João Chianca não vai competir durante a perna havaiana que inicia o circuito mundial da WSL em 2024. O atual quarto melhor surfista do planeta segue sua recuperação após sofrer um grave acidente em Pipeline.

Primeiramente, a WSL confirmou a ausência do brasileiro, e nesta quarta-feira (24), a entidade divulgou as baterias para o evento de Pipeline já sem Chumbinho.

João Chianca lamenta sua ausência

João Chianca confirma ausência das primeiras etapas da WSL e lamenta: “Dói muito”
WSL

Com a notícia já confirmada, João Chianca foi até seu perfil pessoal nas redes sociais e lamentou não poder participar dos primeiros eventos de 2024.

Dói muito. Não vou competir o início da temporada do circuito mundial em 2024. Período de reabilitação não acabou e continuarei o trabalho com foco em minha volta e meus 100% .
Obrigado minha família, equipe e patrocinadores”,
escreveu Chianca.

Nos comentários da publicação, nomes como Gabriel Medina, Mick Fanning, Jadson André, Yago Dora e muitos outros atletas desejaram melhoras para Chumbinho.

Com a ausência de João Chianca, o marroquino Ramzi Boukhiam garantiu presença nas duas primeiras etapas do circuito mundial (Pipeline e Sunset) de 2024.

João Chianca confirma ausência das primeiras etapas da WSL e lamenta: “Dói muito”
Reprodução
João Chianca confirma ausência das primeiras etapas da WSL e lamenta: “Dói muito”
Reprodução

O primeiro evento em Pipeline tem sua janela abrindo nesta segunda-feira (29), a etapa ainda se estende até o dia 10 de fevereiro. Já o campeonato em Sunset ocorre entre 12 e 23 do mesmo mês.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.