João Chianca não vai competir durante a perna havaiana que inicia o circuito mundial da WSL em 2024. O atual quarto melhor surfista do planeta segue sua recuperação após sofrer um grave acidente em Pipeline.
Primeiramente, a WSL confirmou a ausência do brasileiro, e nesta quarta-feira (24), a entidade divulgou as baterias para o evento de Pipeline já sem Chumbinho.
João Chianca lamenta sua ausência

Com a notícia já confirmada, João Chianca foi até seu perfil pessoal nas redes sociais e lamentou não poder participar dos primeiros eventos de 2024.
Dói muito. Não vou competir o início da temporada do circuito mundial em 2024. Período de reabilitação não acabou e continuarei o trabalho com foco em minha volta e meus 100% .
Obrigado minha família, equipe e patrocinadores”, escreveu Chianca.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da publicação, nomes como Gabriel Medina, Mick Fanning, Jadson André, Yago Dora e muitos outros atletas desejaram melhoras para Chumbinho.
Com a ausência de João Chianca, o marroquino Ramzi Boukhiam garantiu presença nas duas primeiras etapas do circuito mundial (Pipeline e Sunset) de 2024.


O primeiro evento em Pipeline tem sua janela abrindo nesta segunda-feira (29), a etapa ainda se estende até o dia 10 de fevereiro. Já o campeonato em Sunset ocorre entre 12 e 23 do mesmo mês.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”