A última bateria do dia foi de muita emoção para os brasileiros Italo Ferreira e Yago Dora. Os dois competiram contra o português Frederico Morais.

Em um confronto muito equilibrado, os brasileiros precisaram se esforçar para garantir a classificação direta até o terceiro round da etapa de Bells Beach.

Italo Ferreira e Yago Dora avançam

Com drama! Yago Dora bate Slater na última onda e mantém sonho da Finals
WSL/Beatriz Ryder

Com o mar piorando, os brasileiros tiveram dificuldades para pegar boas ondas. Yago Dora conseguiu colocar um somatório decente e ficou na liderança praticamente do início ao fim do confronto.

Enquanto isso, a bateria se tornou um duelo entre Italo Ferreira e Frederico Morais. O potiguar, apesar da melhor nota entre os três surfistas (6.00), tinha um backup fraco de 2.53.

Enquanto isso, Morais demorou para surfar suas primeiras ondas. Primeiramente, o português conseguiu um 4.00. A poucos minutos do fim, Frederico pegou sua melhor onda e virou contra Italo com um 5.33.

Porém, o brasileiro mostrou garra para virar o confronto sob pressão. Italo precisava de pouco mais de três pontos e fez uma onda até a areia para conseguir 4.00 e novamente assumir a segunda colocação.

Dessa forma, Yago Dora avançou na primeira colocação e Italo Ferreira passou em segundo. Já Frederico Morais precisará disputar o round da repescagem.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: