Italo Ferreira chega à temporada de 2024 precisando se provar. Depois de um 2023 com poucos resultados positivos e sem nenhum título, o Brabo sabe que o novo ano é vital para sua carreira.
Outro aspecto que pode incomodar Italo é a seca de etapas conquistadas pelo potiguar. O último título do campeão de 2019 aconteceu no início de 2021, seguido pela conquista do ouro olímpico no Japão.
Treinador de Italo Ferreira comenta os próximos passos do surfista em busca do bicampeonato
Italo Ferreira surpreendeu ao anunciar o havaiano Rainos Hayes como seu novo treinador para 2024.
O técnico tem outros grandes nomes em seu currículo de mentoria, como Andy Irons e Joel Parkinson, dois campeões mundiais no passado. Agora, trabalhando com Italo, o havaiano afirmou:
É a primeira vez que o Italo realmente tenta trazer alguém a bordo durante uma temporada inteira. E eu sei que é uma jogada muito grande para ele, ele é muito experiente, é um dos melhores que já pisou numa prancha de surfe”.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, o treinador comentou que o potiguar precisa reinventar seu jogo e estratégias:
Então agora em sua carreira está muito claro que ele quer ganhar outro título mundial, ele sabe que precisa reinventar todo o seu jogo e acho que essa aceitação será o próximo capítulo em seu crescimento”, afirmou Hayes.
Além disso, Rainos aproveitou para enaltecer o talento de Italo Ferreira, e afirmar que o potiguar está muito comprometido em busca de seu segundo título mundial:
Todo mundo se tornou tão bom e Italo é um dos melhores, agora ele só precisa reconhecer isso em sua riqueza de experiência. Esse é o nosso objetivo. Bem, esse é o meu objetivo para ele.
Ele é excepcionalmente apaixonado, então sei que ele fará o seu melhor, sei que ele está comprometido e sei que tenho muita sorte de ter as ferramentas que ele precisa para conquistar outro título mundial”, encerrou o treinador.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- Após Italo Ferreira, Billabong dispensa outra estrela do circuito mundial da WSL
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.