Italo Ferreira é um dos grandes nomes do surfe mundial. O surfista nascido em Baía de Formosa no Rio Grande do Norte pode bater no peito e dizer que é o primeiro vencedor olímpico de surfe na história dos Jogos Olímpicos.
Aconteceu nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. Além disso, o potiguar acumula também o título mundial em 2019 e também o vice no ano de 2022, quando perdeu na decisão do WSL Finals para Filipe Toledo.
Você ama outros esportes além de Surfe? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Uma das coisas que Italo Ferreira mais gosta de fazer é usar da música como preparação para as grandes competições. Foi isso que o surfista afirmou em entrevista para a Rolling Stones na última quarta-feira (26).
Com relações aos estilos, o surfista diz ouvir trap e também em alguns momentos música eletrônica antes das grandes competições. Além disso, o surfista também revelou seus Top 5 artistas que mais escuta.
Dentre eles, dois artistas internacionais do rap: Chris Brown e Usher. Além de três nacionais: L7nnon, Filipe Ret e Orochi.
Lesão em J-Bay
Italo Ferreira ficou de fora da disputa pelo título mundial esse ano devido a uma lesão sofrida na etapa de J-Bay, na África do Sul. Na bateria contra o havaiano Ian Gentil, Italo caiu de mal jeito após a realização de uma manobra e não mais prosseguiu na etapa.
O campeão mundial e olímpico Italo Ferreira sofreu uma lesão em sua bateria na repescagem em Jeffreys Bay, nesta terça-feira. ?
Italo vencia Ian Gentil quando aterrissou de mau jeito em um floater de backside, como podemos ver nesta imagem.
— AOS Midia (@aosmidia) July 18, 2023
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra lesão em Saquarema: “Passou um filme na cabeça”
- Ethan Ewing conclui a jornada do herói e agradece apoio no Finals: “Competição louca”
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- Obras das Olimpíadas em Teahupo’o, no Taiti, geram preocupações