Um dos principais nomes do Brasil na etapa de Saquarema, Italo Ferreira vem ganhando destaque como um dos melhores atletas na oitava etapa do circuito mundial da WSL.

Empolgando o público com aéreos, Italo chegou até às semifinais e igualou seu melhor resultado em Saquarema. Em 2022, o Brabo também chegou nas semis, mas perdeu para Samuel Pupo.

Italo Ferreira discute com equipe da WSL

Italo Ferreira é superado por John John Florence em batalha de aéreos
Italo Ferreira discutiu com a equipe da WSL (WSL/Thiago Diz)

Em uma bateria complicada diante de Connor O’Leary, Italo Ferreira precisou suar para vencer. O Brabo foi orientado por sua equipe do palanque em Saquarema, por onde os atletas entram.

No entanto, a equipe do surfista acabou discutindo com os profissionais da WSL que questionaram a presença do staff de Ferreira naquela área durante o confronto.

Após vencer o confronto diante de O’Leary, Italo voltou ao palanque e também discutiu com a equipe da WSL. Veja o vídeo abaixo:

Mesmo após a discussão, Italo concedeu entrevistas na zona mista e logo depois começou sua preparação para a fase de semifinais em Saquarema.

A bateria decisiva por uma vaga na final será diante de Griffin Colapinto, que superou Gabriel Medina no confronto anterior. Caso Italo vença o norte-americano, chegará pela primeira vez na decisão da etapa de Saquarema.

Continue no Esportelândia e confira também mais algumas notícias sobre surf abaixo: