A família Toledo segue bem representada nas competições oficiais da WSL. Enquanto Filipe, atual bicampeão mundial, tira suas merecidas férias, outro integrante busca começar seu caminho.

Davi Toledo, irmão mais novo de Filipinho, chamou a atenção nos últimos dias após conseguir um ótimo resultado em um evento do Qualifying Series nos Estados Unidos.

Davi Toledo perde na final mas é tietado pelo irmão

Davi Toledo
WSL/ Brian Duckart

Neste último domingo (19), o brasileiro Davi Toledo chegou em sua primeira final disputando o Qualifying Series, o brasileiro surpreendeu na competição com um bom arsenal de aéreos.

No entanto, o brasileiro acabou superado na grande decisão do O’Neill Cold Water Classic, pelo veterano dos Estados Unidos, Michael Dunphy.

Mesmo com a derrota, o resultado de Davi Toledo foi o melhor até agora em sua curta carreira de eventos oficiais da WSL. Além disso, rendeu torcida e elogios do irmão mais velho, Filipe Toledo:

Em entrevista para a equipe da WSL, Davi revelou que precisou superar um resfriado para conseguir competir:

É a minha primeira vez aqui e surfei essa onda pela primeira vez na segunda-feira, depois fiquei muito doente e passei por isso, só quero agradecer a Deus por me dar forças”, afirmou Davi.

Em seguida, o brasileiro fez um aviso animador para os fãs da família Toledo, afirmando que pretende participar de mais eventos:

Estarei participando de mais eventos este ano agora. Só quero agradecer a todos aqui por terem comparecido, os outros finalistas Kirra [Pinkerton], Autumn [Hays] e Dunphy, ótimo trabalho”.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: