Gabriel Medina entrou novamente na água nesta quinta-feira pelo quarto round da chave principal do ISA Games.

Dessa vez, o tricampeão mundial teve um duro embate contra nomes conhecidos do público, como o ex-membro do circuito mundial Joan Duru e o topo da elite Barron Mamiya.

Gabriel Medina amassa rivais

Gabriel Medina abre o jogo sobre pressão e sonho de Olimpíadas: “Essa é minha…”
Pablo Franco/ISA

Não teve como segurar. Gabriel Medina foi novamente feroz em sua bateria no ISA Games. Sonhando com uma vaga nas Olimpíadas, o tricampeão mundial mostrou força.

Medina venceu o confronto mostrando todo seu arsenal de aéreos, fazendo duas ondas na casa dos oito pontos. Enquanto isso, o francês Joan Duru teve uma atuação sólida e passou na segunda colocação.

A boa notícia foi a derrota de Barron Mamiya, rival direto de Gabriel Medina. O surfista que representa os Estados Unidos caiu na fase de repescagem.

Agora, o tricampeão mundial é o único brasileiro na chave principal. Somente a França mantém os três surfistas na disputa e nenhum ainda na repescagem.

Gabriel Medina segue avançando e também continua na torcida por Filipe Toledo e Yago Dora, que correm o campeonato da repescagem de forma paralela.

Time Brasil
Brasileiros em Porto Rico. Pablo Jimenez/ISA

Gabriel retorna à água nesta sexta-feira (1). O brasileiro vai enfrentar o topo da elite Ethan Ewing, o mexicano Sebastian Williams e o espanhol Andy Criere.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: