A polêmica etapa do Surf Ranch da WSL tem gerado uma grande comoção, principalmente com os surfistas brasileiros, Gabriel Medina e Italo Ferreira, que acabaram perdendo suas baterias de formas questionáveis na opinião de muitos especialistas.

Revolta geral com a WSL

De fato, os desabafos dos campeões mundiais, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo, aumentaram ainda mais as discussões sobre os polêmicos resultados do Surf Ranch da WSL.

Primeiramente, Gabriel Medina acabou derrotado por Ethan Ewing, que virou a bateria em sua última onda, tirando exatamente a nota necessária para vencer.

Depois, a grande final também ficou marcada por revolta, Italo Ferreira foi batido por Griffin Colapinto, depois que o resultado da vitória do americano foi anunciado, diversos vídeos de comparação surgiram na internet.

Michel Bourez comenta a final

A grande final do Surf Ranch chamou muita atenção em toda a comunidade do esporte. A etapa na piscina é conhecida por ter um julgamento mais “justo”, pelo fato das ondas serem iguais para todos.

Enquanto assistia à etapa, o veterano e ex-surfista do WCT, Michel Bourez, comentou sobre o alto nível dos atletas no Surf Ranch. Porém, após ver o resultado da derrota de Italo Ferreira, Bourez disparou em suas redes:

Só eu que acho isso ou os juízes não gostam do Italo? …Sem desrespeitar o Griffin, ele surfa muito! Eu só acho que o Italo fez tudo o que poderia ter feito em uma onda mas, ainda assim, não conseguiu um 9.

Surf Ranch tem seu primeiro vencedor Americano

Depois da vitória de Griffin Colapinto, o Surf Ranch da WSL conheceu seu primeiro vencedor local, nas últimas três edições da etapa, Gabriel Medina e Filipe Toledo protagonizaram todas as finais, com duas vitórias de Medina e uma de Toledo.

Na categoria feminina, Carissa Moore bateu Caroline Marks e levantou o troféu no rancho pela segunda vez na sua carreira.

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.