Nesta sexta-feira (29), Gabriel Medina entrou na água para a sétima bateria do terceiro round da categoria masculina diante do norte-americano Cole Houshmamd.
Em uma bateria equilibrada, Medina conseguiu uma ótima atuação. No entanto, o tricampeão mundial acabou eliminado por Houshmamd em julgamento questionável.
Gabriel Medina é superado por Cole Houshmamd
O confronto entre Medina e Houshmamd começou muito equilibrado e o tricampeão mundial liderou praticamente durante toda a bateria.
No entanto, no último minuto, o norte-americano pegou uma onda pequena e destruiu. Precisando de 6.98, Houshmamd tirou uma nota praticamente inacreditável de 7.47 e venceu Gabriel Medina.
O resultado foi extremamente questionado por muitos comentaristas e até pelo próprio Medina, que se mostrou muito desapontado com o julgamento:
Eu que cometi um erro? Isso é engraçado, esse é o pior julgamento que eu já vi. Isso é ruim para o esporte, sabe. Eu já passei por muitos julgamentos assim, mas eu acho que esse foi um dos piores.
É uma coisa que a gente precisa falar, fingimos que não está acontecendo nada, mas está e é ruim para o esporte. Eu espero que eles possam melhorar e ouvir mais a gente.
São muitas viagens, ficamos longe das nossas famílias, treinamos muito. Eu me sinto mal, é uma droga, mas é o que é”, desabafou Medina.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.