Gabriel Medina precisa de um ótimo resultado na etapa de Fiji para conseguir o seu segundo milagre de 2024. O primeiro aconteceu em Porto Rico, quando o tricampeão mundial venceu o ISA Games e garantiu sua vaga na Olimpíada.

Agora, o objetivo é chegar no WSL Finals. Mas para isso, Medina vai precisar de um novo milagre e, segundo o surfista, a estratégia será pensar em uma bateria de cada vez.

Gabriel Medina sonha com o WSL Finals

As chances não são as melhores, mas Gabriel Medina é aquele surfista que desafia as probabilidades.Veja os resultados que o brasileiro precisa. Chegando na etapa de Fiji como favorito, Medina explicou sua estratégia:

Fico feliz de estar em Fiji, já ganhei duas vezes aqui. Agora, está chegando ao final, última etapa para definir o top-5.

Feliz de ter essa oportunidade e agora, é bateria por bateria, onda por onda, vou dar o meu melhor e eu espero estar no Finals.

O tricampeão mundial também comentou sobre a previsão para o evento que vai decidir os cinco surfistas que vão lutar pelo título da temporada no mês de setembro em Trestles:

A previsão parece divertida, acho que teremos ondas de performance, podemos fazer manobras, aéreos, mas não muito tubos.

Essa onda é muito boa, uma esquerda perfeita, não temos muitas dessas no tour, então é bom estar aqui e ter a oportunidade de competir.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: