Gabriel Medina elevou o nível da competição em sua bateria do primeiro round no quarto evento do circuito mundial da WSL em Bells Beach.

O tricampeão mundial chegou empolgado após vencer o ISA Games e conseguiu chegar na fase das semifinais do evento de Peniche em Portugal.

Gabriel Medina atropela rivais em Bells Beach com o melhor somatório do dia

Gabriel Medina terá duro embate na repescagem e perder não é uma opção com o corte
Thiago Diz/WSL

Em sua primeira bateria na etapa de Bells Beach, Gabriel Medina fez simplesmente o maior somatório do dia com uma performance surreal.

Apesar do ótimo início de Liam O'Brien com duas boas ondas de 7.50 + 6.50, nada disso foi o suficiente para vencer Medina.

Gabriel iniciou quebrando em uma onda mostrando todo seu talento e estilo com fortes manobras. Na primeira, o tricampeão mundial arrancou uma nota 8.00.

Alguns minutos depois, Medina voltou ao ataque e fez outra onda inacreditável. O brasileiro esbanjou radicalidade em suas manobras e simplesmente destruiu para arrancar a melhor nota do evento, 9.33.

Enquanto isso, Cole Houshmand sofreu para conseguir boas ondas e terminou na terceira colocação, caindo na fase de repescagem.

Dessa forma, Medina venceu a bateria e fez o melhor somatório do dia. O tricampeão mundial também garantiu sua vaga no terceiro round em Bells Beach.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: