A lesão de Ethan Ewing causou muitas dúvidas em relação à situação do australiano. Além disso, também surgiu o questionamento sobre quem ocuparia a vaga do Aussie caso ele não participasse das Finals.

Conforme já foi adiantado, não há substituto para Ewing caso ele não esteja saudável para competir em Trestles. Dessa forma, as WSL Finals contariam apenas com quatro atletas.

Ethan Ewing não deve competir na WSL Finals

Ethan Ewing pode trocar WSL Finals por sonho olímpico; entenda
WSL/Thiago Diz.

De fato, as informações que chegam dos portais australianos indicam que Ethan Ewing fraturou duas vértebras (L3 e L4), após cair em uma onda em Teahupo’o.

A WSL confirmou rapidamente que Ewing foi retirado do evento no Taiti, sendo Mihimana Braye o seu substituto na competição.

A grande incerteza no momento é se Ethan Ewing conseguirá competir nas WSL Finals. O repórter do Esportelândia, Thiago Felipe Camargo, conversou com o médico da Confederação Brasileira de Surf, Franz Burini, sobre as chances de recuperação do australiano.

Tem vários tipos de lesão e a gente ainda não teve acesso as imagens. Se o tratamento for não cirúrgico, ele precisa de seis a doze semanas, ele está fora da Finals” afirmou o doutor.

Em seguida, Burini comentou sobre a conduta de recuperação de Ethan Ewing e foi pessimista com relação a um retorno para a WSL Finals.

Ele está classificado para os Jogos Olímpicos, então a conduta vai ser conservadora. As vezes tem situações de fratura de lesão na lombar que precisa de cirurgia e essa é a principal incógnita no momento.

A probabilidade de ele conseguir voltar (para disputar às Finals) é muito baixa, pelo período necessário apropriado de restauração clínica”, encerrou.

Como o médico da CBSurf comentou, Ethan Ewing já está classificado para representar a Austrália nos Jogos Olímpicos de 2024. Assim, sua recuperação deve ser cuidadosa, com o atleta tendo que provavelmente abrir mão da WSL Finals.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: