Os rumores da saída de Carissa Moore se confirmaram nesta sexta-feira (19), quando a pentacampeã mundial fez o anúncio oficial de sua “aposentadoria” do circuito mundial.

No entanto, Carissa não era a única assombrada pelos boatos de uma debandada do circuito mundial, com seu conterrâneo John John Florence sendo o outro alvo.

Saída de Carissa Moore pode causar debandada na WSL?

John John é o próximo? Saída de Carissa Moore pode iniciar debandada na WSL?
Brent Bielmann/World Surf League

É difícil imaginar, mas o cenário criado pela WSL não vem agradando os surfistas. O corte é uma das medidas mais polêmicas e deve ser revisto em breve, com ampla desaprovação dos atletas.

A WSL Finals, evento para decidir o campeão mundial em um dia só, parecia uma boa ideia no início, mas as repetições em Trestles irritam e, a cada temporada, o circuito parece mais injusto.

A derrota de Carissa Moore pelo segundo ano consecutivo no Finals é sinônimo de injustiça. A surfista decidiu pausar sua carreira e afirmou ter dificuldades para se motivar.

Outro atleta que vem passando por isso é o conterrâneo de Moore, John John Florence. O bicampeão mundial já se mostrou insatisfeito com o cenário atual do circuito em entrevistas:

Este ano foi um dos anos mais difíceis mentalmente que tive, especificamente no que diz respeito a encontrar motivação e confiança”, contou John John ao portal Surfers

Além disso, após bateria polêmica contra Connor O’Leary, John flertou com largar o circuito e partir em uma aventura com seu irmão Nathan, atrás de tubos e ondas pelo mundo:

Talvez tenha chegado a hora”, escreveu John em um comentário no Instagram depois da derrota diante Connor.

Será que o movimento de deixar o circuito mundial de Carissa Moore vai causar um efeito borboleta e outros surfistas como John John também vão seguir o mesmo caminho?

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: