O mundo do surf foi balançado pelo boato dos últimos meses que dizia que a pentacampeã mundial Carissa Moore disputaria apenas as duas primeiras etapas do circuito em 2024 e as Olimpíadas no Taiti.

De fato, a história acabou se confirmando verdadeira nesta sexta-feira (19). A surfista anunciou em suas redes sociais uma pausa na carreira.

Carissa Moore anuncia pausa na carreira em 2024

URGENTE! Carissa Moore confirma boatos e anuncia pausa na carreira
WSL/Cait Miers.

Vamos ao contexto, Carissa Moore é uma das maiores surfistas de todos os tempos, no entanto, nas duas últimas temporada a havaiana liderou o circuito e acabou saindo sem o título mundial.

Carissa sucumbiu no WSL Finals por dois anos consecutivos em um sentimento de frustração.

Em longa e íntima entrevista ao New York Times, a surfista revelou que a ideia já estava na sua cabeça e que adoraria ter deixado o circuito mundial com seu sexto título:

Eu adoraria ter ganhado um título mundial e depois largado o microfone e ido embora. Eu teria adorado o final do conto de fadas”, contou Carissa.

Em seguida, Moore comentou como sua carreira superou totalmente suas expectativas e a dificuldade com motivação, após vencer tudo que era possível:

Eu me senti muito, muito contente, muito satisfeita com tudo que conquistei e comecei a fazer as perguntas: O que mais eu quero? O que mais eu preciso aqui?

Eu meio que superei minhas expectativas. Quando eu era pequena, eu realmente só sonhava com aquele primeiro título mundial. Eu não sonhei com cinco anos ou estar nas Olimpíadas, sabe? Então, na verdade, tem sido um pouco mais difícil para mim encontrar a motivação para continuar nos últimos anos”, contou a surfista.

A havaiana deve competir somente na primeira etapa do circuito mundial em Pipeline e o evento em Teahupo'o, em preparação para as Olimpíadas, que acontecem no mesmo local, e no qual Moore busca seu segundo ouro olímpico.

Carissa Moore vai se aposentar?

URGENTE! Carissa Moore confirma boatos e anuncia pausa na carreira
Ed Sloane/WSL

Atualmente com 31 anos, Carissa ainda tem muita lenha para queimar. A surfista fugiu da palavra aposentadoria na entrevista:

Não gosto da palavra aposentadoria. Gosto de dizer um afastamento do circuito mundial, ou apenas dar um passo atrás, ou mudar de marcha, ou, tipo, evoluir”, encerrou a havaiana.

Carissa divulgou em suas redes sociais um vídeo sobre sua decisão e a seguinte legenda:

Surfar faz parte de quem eu sou, e sempre será. Isto não é de modo algum o fim. Gostaria de pensar nisto em vez disso como uma evolução, o início do próximo capítulo, um novo começo”.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: