A grave lesão de Gabriel Medina foi um duro golpe para todos os fãs de surfe ao redor do mundo. O tricampeão mundial deve perder toda a temporada de 2025 se recuperando de uma contusão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo.
Dessa forma, a WSL vai precisar definir um substituto para Medina na temporada de 2025 e essa vaga pode acabar sobrando para um ‘brasileiro’. Ian Gentil, que representa o Havaí, nasceu em Fortaleza e também usa a bandeira do Brasil na lycra.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Ian Gentil está na disputa por vaga de Gabriel Medina no circuito mundial da WSL em 2025
Após a grave lesão de Gabriel Medina, muitos se perguntaram quem será o substituto do tricampeão mundial. A vaga está entre dois surfistas, Ian Gentil e Alex Cleland, do México.
Curiosamente, Medina é quem definirá quem herdará sua vaga. Existem dois cenários, o primeiro é o caso de Gabriel avisar à WSL que ainda retornará em algum evento de 2025. Se isso acontecer, a vaga fica com Ian Gentil, primeiro reserva de qualquer surfista do tour.
Isso porque Cleland terminou como 11º na última temporada do Challenger Séries. Assim, foi o primeiro surfista abaixo da linha dos atletas que garantiu vaga na elite em 2025.
Medina terá o ‘poder’ da escolha
Como explicamos anteriormente, quem definirá isso é o tricampeão mundial Gabriel Medina. Com sua escolha, também saberemos qual é o plano do brasileiro para 2025.
Caso Ian Gentil entre no lugar de Medina, isso significaria que o paulista está planejando um retorno ainda em 2025. No entanto, se Alex Cleland for o substituto, esse é o sinal de que o tricampeão mundial só voltará ao tour em 2026.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- John John Florence manda recado para Gabriel Medina após grave lesão
- Nem Medina, nem Italo! Revista elege os melhores surfistas de 2024 sem brasileiros no top 3
- Anti-doping no surf: Filipe Toledo explica sistema ‘tornozeleira eletrônica’: “É sinistro”
- Tatiana Weston-Webb anuncia mudança importante para a temporada de 2025 na WSL
- Por que o novo calendário da WSL promete ser um pesadelo para os surfistas?