Italo Ferreira bateu na trave para conquistar seu segundo título mundial em 2022. O potiguar acabou superado por Filipe Toledo na ocasião.

Na temporada seguinte, Italo acabou sofrendo para conseguir bons resultados e terminou 2023 machucado, sem chances de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.

Italo Ferreira treina pesado para voltar aos bons resultados

Italo Ferreira perdeu valor milionário após quebra de contrato com a Billabong
WSL/Thiago Diz.

Quem acompanha Italo nas suas redes sociais sabe como o campeão sempre pega pesado em sua rotina de treinos físicos.

No entanto, Ferreira acabou saindo de sua rotina de treinos e viajou até a sede da Red Bull, uma de suas principais patrocinadoras. No local, o brasileiro realizou uma série de exercícios.

Porém, o que mais chamou a atenção foi a sessão de crioterapia de Italo Ferreira. A prática consiste em entrar numa câmara, semelhante a uma sauna, no entanto com temperaturas negativas para melhorar a recuperação física.

A crioterapia é muito usada pelos atletas para melhorar a musculatura e prevenir lesões e foi criada no Japão na década de 1970.

Resultados de Italo Ferreira em 2023

Médico atualiza quadro de Italo Ferreira após grave lesão
WSL

De fato, Italo Ferreira teve o seu pior ano no circuito mundial desde 2017, quando passou boa parte da temporada machucado.

O potiguar deixou a desejar durante a primeira metade de 2023, não conseguindo superar a fase de oitavas de final em nenhuma oportunidade. Italo melhorou logo no sexto evento.

No Surf Ranch, o brasileiro chegou à final da etapa e perdeu para Griffin Colapinto de forma muito polêmica.

Em seguida, terminou nas quartas em El Salvador e nas oitavas em Saquarema. Por fim, Ítalo se machucou em J-Bay e ficou fora do último evento em Teahupo’o.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: