Com o ginásio do Ibirapuera lotado, Rayssa Leal fez história mais uma vez no skate. A jovem de apenas 16 anos conquistou o tricampeonato mundial da Liga Mundial de Skate (SLS).

Em mais uma disputa ferrenha contra Chloe Covell da Austrália e as adversárias japonesas Momiji Nishiya, Yumeka Oda, Coco Yoshizawa e Liz Akama, Rayssa Leal levou a melhor com uma virada incrível e levou seu terceiro título mundial consecutivo, um feito inédito na categoria feminina.

“Foi bem Corinthians”, Rayssa Leal fala pela primeira vez como tricampeã mundial

Emocionada, Rayssa Leal comentou ao SporTV sobre a decisão, admitiu um certo nervosismo, elogiou o nível da competição e ainda citou que o título foi sofrido, estilo Corinthians, seu time do coração.

Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa.

Vocês viram a realidade do skate, a amizade, a família e vão ver isso aumentando. O nível estava alto, várias notas 9. Foi bem Corinthians. Estou realizada. Estou com todo mundo time, completo, minha psicóloga saiu da Itália para vir para cá.

Além disso, Rayssa também destacou que a temporada foi exaustiva, mas rendeu muitos ensinamentos e agradeceu ao seu treinador.

Siga no mundo do skate e confira também mais algumas notícias aqui no Esportelândia: