A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) publicou uma carta aberta nesta quarta-feira (3), reafirmando um possível risco de seus atletas perderem os jogos olímpicos de Paris em 2024.

Tudo começou por conta de uma decisão da World Skate, que determinou somente uma confederação para representar as nações e assim começou uma disputa em a CBSk e a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP).

Confederação Brasileira de Skate afirma que a modalidade corre risco nas Olimpíadas

Aposentadoria? Rayssa Leal faz suspense sobre seu futuro após os Jogos Olímpicos
Reprodução

A CBSk divulgou uma carta aberta tecendo inúmeras críticas contra a World Skate, o Comitê Olímpico Brasileiro e também a CBHP. A entidade afirma que os skatistas brasileiros já estão sendo prejudicados.

Confira um resumo da carta aberta com o texto publicado pela entidade na sua rede social:

O Skateboarding brasileiro começa 2024 com sua autonomia em risco.

A menos de seis meses das Olimpíadas, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) ainda não tem a garantia de que representará a modalidade nos Jogos de Paris.

Em países como Canadá, Holanda e Suécia, essa questão se resolveu com as federações nacionais de Hóquei e Patins reconhecendo o que é justo e deixaram as federações nacionais de Skateboarding seguirem representando a modalidade.

No Brasil, o fantasma que nos assombrou em 2017 volta a aparecer. Naquele momento, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reconheceu a legitimidade da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O que mudou de lá para cá? Por que agora o presidente do COB não reconhece mais essa legitimidade?

Essa postura faz com que, cada vez mais, a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) avance nessa tentativa espúria de se apropriar do Skateboarding”.

Siga no mundo do skate e confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade.