Disputa acirrada! No último dia 17 de novembro os Jogos Parapan-Americanos 2023 tiveram a sua abertura oficial realizada. Desde então, milhares de atletas participam nos mais alto níveis de disputa em um dos torneios esportivos mais importantes da América.
Mas você sabe quantas medalhas cada país já conquistou ou quantos ouros, pratas e bronzes o Brasil já tem? Não? Então fique ligado agora no Esportelândia e acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos 2023.
Quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos 2023 atualizado
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Jogos Parapan-Americanos 2023
Realizado de quatro em anos, os Jogos Parapan-Americanos é um dos torneios mais esperados. Na América, por exemplo, é o evento esportivo de maior relevância ao lado dos Jogos Pan-Americanos.
Para o ano de 2023 a delegação brasileira é uma das grandes favoritas para figurar no primeiro lugar. Com o alto nível do atletas do Brasil, é muito provável que o país Canarinho bata o seu próprio recorde na competição.
Logo após a delegação brasileira, Estados Unidos e Colômbia aparecem como outros países que brigam pelo favoritismo e para conquistarem as primeiras posições no quadro de medalhas, terminaram o torneio com uma boa campanha.
Encerramento dos Jogos Parapan-Americanos 2023
Após a abertura no dia 17 de novembro, os Jogos Parapan-Americanos terão encerramento no próximo dia 26, totalizando dez dias de competição na cidade de Santiago, capital do Chile.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Rayssa Leal entra para seleto grupo de Gisele Bündchen, Madonna e Pelé avaliado em R$ 282 bilhões
- Rebeca Andrade SUPERA Simone Biles e é ouro no Mundial de Ginástica
- Passos de frevo e giros de ginástica: a história inspiradora de uma menina venezuelana
- (Vídeo) Rebeca Andrade apresenta novo solo com referência à Beyoncé e Anitta
- Ginástica Artística: história, regras, movimentos e aparelhos
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.