A Seleção Brasileira de vôlei feminino encerrou sua participação na Olimpíada de Paris 2024 no último sábado (10), conquistando a medalha de bronze.

A equipe, da capitã Gabi Guimarães e comandada pelo técnico Zé Roberto, perdeu para os Estados Unidos na semifinal e deu adeus ao ouro. No entanto, seguiu forte e derrotou na Turquia na disputa pelo 3º lugar na competição.

Inclusive, o desempenho das atletas, em especial, de Gabi Guimarães, foi um dos assuntos da entrevista de Natália Zílio ao Globo Esporte. Zílio, que foi campeã olímpica em 2012 e medalhista de prata em 2021, não se omitiu.

Natália Zílio analisa papel de Gabi Guimarães na Seleção Brasileira

Com duas medalhas no currículo, Natália Zílio avaliou a equipe de Zé Roberto na campanha realizada em Paris 2024. Para ela, o principal ingrediente para a equipe ter conquistado a medalha de bronze na competição foi a luta.

A seleção deu tudo de si dentro de quadra, se dedicou em todos os jogos. Mesmo na derrota para os Estados Unidos (na semifinal), não faltou luta. Foi um 3 a 2 muito disputado, decidido nos detalhes.

Natália Zílio também frisou que a participação da Seleção Brasileira de vôlei feminino teve um saldo positivo e Gabi Guimarães foi crucial para a equipe:

A mistura de atletas experientes com a nova geração deu certo. Temos uma das melhores jogadoras do mundo, senão a melhor, que é a Gabi. Ela soube guiar o time, ajudar as meninas mais novas em momentos importantíssimos não só das Olimpíadas, mas de todo o ciclo.

A campeã olímpica encerrou falando sobre a importância da medalha de bronze, que foi a 12ª do Brasil no vôlei de quadra:

Poucas pessoas têm a chance de conquistar. As meninas sabiam disso, do quanto o esporte dependia dessa medalha, para investimentos nos próximos anos, nos próximos ciclos. Fomos muito bem representadas em Paris.

Continue no Esportelândia para saber tudo sobre vôlei. Acesse nossos outros conteúdos: