A Seleção Brasileira de vôlei feminino encerrou sua participação na Olimpíada de Paris 2024 no último sábado (10), conquistando a medalha de bronze.
A equipe, da capitã Gabi Guimarães e comandada pelo técnico Zé Roberto, perdeu para os Estados Unidos na semifinal e deu adeus ao ouro. No entanto, seguiu forte e derrotou na Turquia na disputa pelo 3º lugar na competição.
Inclusive, o desempenho das atletas, em especial, de Gabi Guimarães, foi um dos assuntos da entrevista de Natália Zílio ao Globo Esporte. Zílio, que foi campeã olímpica em 2012 e medalhista de prata em 2021, não se omitiu.
Natália Zílio analisa papel de Gabi Guimarães na Seleção Brasileira
Com duas medalhas no currículo, Natália Zílio avaliou a equipe de Zé Roberto na campanha realizada em Paris 2024. Para ela, o principal ingrediente para a equipe ter conquistado a medalha de bronze na competição foi a luta.
A seleção deu tudo de si dentro de quadra, se dedicou em todos os jogos. Mesmo na derrota para os Estados Unidos (na semifinal), não faltou luta. Foi um 3 a 2 muito disputado, decidido nos detalhes.
Natália Zílio também frisou que a participação da Seleção Brasileira de vôlei feminino teve um saldo positivo e Gabi Guimarães foi crucial para a equipe:
A mistura de atletas experientes com a nova geração deu certo. Temos uma das melhores jogadoras do mundo, senão a melhor, que é a Gabi. Ela soube guiar o time, ajudar as meninas mais novas em momentos importantíssimos não só das Olimpíadas, mas de todo o ciclo.
A campeã olímpica encerrou falando sobre a importância da medalha de bronze, que foi a 12ª do Brasil no vôlei de quadra:
Poucas pessoas têm a chance de conquistar. As meninas sabiam disso, do quanto o esporte dependia dessa medalha, para investimentos nos próximos anos, nos próximos ciclos. Fomos muito bem representadas em Paris.
Ver essa foto no Instagram
Continue no Esportelândia para saber tudo sobre vôlei. Acesse nossos outros conteúdos:
- Giba fala a verdade sobre o futuro de Bernardinho e Zé Roberto nas Seleções do Brasil
- Zé Roberto abre o jogo sobre futuro na Seleção Brasileira: “A gente combinou que…”
- Chorando, Thaisa faz anúncio importante sobre seu futuro após Paris 2024
- Bernardinho é sincero e faz previsão para o futuro da Seleção: “Não sei se…”
- Não só Bruninho e Lucão! Ponteiro anuncia aposentadoria da Seleção após Paris 2024
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.