Neste domingo (21), o arqueiro brasileiro Marcus D’Almeida, foi novamente o intruso entre os sul-coreanos durante as finais Copa do Mundo de Tiro com Arco, no entanto, o carioca conseguiu superar os asiáticos e sair com a medalha de ouro.

Marcus D’Almeida é ouro

Arqueiro verde e amarelo! Marcus D’Almeida conquista o ouro na Copa do Mundo de Tiro com Arco
Reprodução/Instagram

A etapa em Xangai da Copa do Mundo de Tiro com Arco, terminou neste domingo (21), com uma grande vitória do carioca Marcus D’Almeida, superando o sul-coreano Jin-Hyek.

O brasileiro conseguiu três noves na grande decisão, somando 27 pontos. Dessa forma, Jim-Hyek que tinha um oito e outro nove, precisava de um dez para empatar a competição, no entanto, o asiático acabou falhando e Marcus terminou campeão.

Marcus no topo do ranking

De fato, Marcus D’Almeira é o líder do ranking no Tiro com Arco, sendo assim, sua vitória nesta etapa da Copa do Mundo foi de vital importância para a manutenção da sua colocação.

O brasileiro comentou sobre a dificuldade da partida e a felicidade de mais uma conquista:

Foi uma partida difícil. Foi uma espécie de altos e baixos. Comecei bem com 30 pontos, mas depois não consegui segurar. Estou feliz por finalmente vencer. Ganhar o ouro foi incrível. Porque eu quero ficar no topo do ranking mundial”, afirmou o carioca ao GE.

A vitória do arqueiro brasileiro impediu o domínio total dos sul-coreanos nessa etapa do mundial, o país asiático conquistou medalhas douradas em todas as outras disputas, menos no individual masculino.

Próximos passos

Agora, o D’Almeida terá pela frente a etapa de Medellín na Colômbia. O grande resultado na China garantiu o arqueiro brasileiro na final derradeira da Copa do Mundo de Tiro com Arco, que acontece no México ainda em 2023.

As ambições de Marcus D’Almeida seguem altas, o brasileiro deve entrar como um dos favoritos na disputa do Pan, no Chile, ainda em 2023.

Por fim, outro objetivo do arqueiro carioca é a classificação para as Olimpíadas de Paris em 2024. Dessa forma, o brasileiro vai em busca de sua vaga no Mundial em Berlim, na Alemanha.

Aqui no Esportelândia também falamos de outras modalidades. Confira: