Nesta sexta-feira (6), ocorre a final geral da Ginástica artística. Desta forma, alguns nomes são fortes e com expectativas na decisão. A grande favorita é Simone Biles, no entanto, a brasileira Rebeca Andrade é atual campeã, e Jessica Gadirova, são rivais quem podem impedir a americana de conquistar o sexto título no Mundial.

Simone Biles é a melhor ginasta do mundo, o sucesso da jovem de 26 anos é visto por todos. A americana conta com uma força para lidar com a pressão constante no esporte. Ela correspondeu na final por equipes foi de 58.732.

Isso foi 1.633 pontos a mais que o segundo melhor desempenho e fechou a noite com uma de suas melhores rotinas de solo de todos os tempos.

+ Simone Biles: biografia, títulos e recordes na ginástica

Simone Biles é o nome a ser batido na Ginástica

A americana tenta conquistar pela sexta vez o título mundial geral, competição na qual permanece invicta desde sua estreia em Antuérpia, há uma década. Biles é favorita para manter o domínio e demonstrou isso durante o campeonato. Desta forma, alguns nomes podem ameaçar a hegemonia da atleta.
A atual campeã, Rebeca Andrade, é a que mais apresenta um perigo para a americana. A trajetória de Andrade continua sendo uma das mais satisfatórias da história recente do esporte.

Rebeca Andrade é exemplo de superação

A brasileira sempre teve talento, mas contou com muitas lesões na carreira, o que prejudicou seu desempenho, mas ela rompeu os ligamentos cruzados anteriores (LCA) em três ocasiões distintas entre 2015 e 2019.
Isso fez com que o potencial foi duvidado. Em 2019, havia dúvidas sobre se Rebeca ia alcançar tudo o que prometia como ginasta. Ela voltou bem a tempo em 2021 para as Olimpíadas em Tóquio, ganhando ouro no salto e prata no individual geral, o que a catapultou para um sucesso maior.
O título mundial geral aconteceu no ano passado e na quarta-feira ela levou o Brasil à histórica medalha de prata por equipe. Na ausência de Biles desde Tóquio, ela foi a ginasta desse período.

Biles mudou o patamar da Ginástica mundial

Simone Biles levou a ginástica feminina a patamares impossíveis que poucos poderiam imaginar, Rebeca Andrade é o tipo de ginasta com que muitos torcedores sonharam. Ela combina seu grande poder, amplitude, forma, técnica e graça em todos os quatro aparelhos com carisma ilimitado.

 A jovem de 24 anos é capaz de marcar até cerca de 58, uma pontuação enorme, mas que ainda dependeria dos erros de Biles para ser competitiva.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: