O Time Brasil busca nas Olimpíadas em Paris o seu melhor resultado no quadro de medalhas. Um dos esportes que há esperança de ajudar nisso é a Maratona Aquática, muito por conta da grande das nadadoras Ana Marcela e Viviane Jungblut.

Sendo assim, as atletas brasileiras fizeram bonito às vésperas dos Jogos Olímpicos, conquistando medalha de ouro e de prata pela segunda etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas, no Golfo Aranci, na Itália.

Ana Marcela e Viviane Jungblut fazem história na Itália

Ana Marcela, campeã olímpica em Tóquio-2020 e dona de, agora, 18 medalhas em Campeonatos Mundiais, venceu a prova desta manhã de sexta-feira (24) com o ótimo tempo de 2h02min00s07.

Em seguida, a segunda colocação foi assegurada pela sua compatriota Viviane Jungblut, que obteve a maior conquista na carreira e chegará embalada para as Olimpíadas de Paris com a prata em território italiano.

Você ama outros esportes além da natação? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Enquanto Ana Marcela e Viviane Jungblut brilharam, no masculino…

No masculino o Brasil não obteve o mesmo sucesso referente ao feminino. Ao todo, três nadadores brasileiros se classificaram para a Copa do Mundo de Águas Abertas. Porém, a melhor classificação ficou com o jovem Matheus Melecchi, ficando na 22ª colocação.

Agora que você sabe as últimas informações sobre Ana Marcela e Viviane Jungblut, aproveite para aumentar seu conhecimento sobre o esporte: