Sob o comando do técnico dinamarquês Morten Soubak, o Praia Clube foi campeão da Liga Nacional de Handebol, no último domingo (12), após vencer o Nacional-SC, por 30 x 23. Inclusive, a conquista foi histórica, pois essa foi a primeira participação dos mineiros na competição.
Morten Soubak chegou ao clube no meio do ano passado para ser coordenador geral do esporte no Praia Clube. Mas, em outubro deste ano, houve a saída do técnico Alan Campos e o dinamarquês assumiu o comando da equipe.
Ver essa foto no Instagram
Em vídeo divulgado pela assessoria do Praia Clube, o treinador falou sobre a conquista. Morten Soubak afirmou que está muito feliz pelo primeiro título da equipe profissional. E também fez questão de agradecer ao presidente do clube, Carlos Augusto Ribeiro Braga, pelo apoio e projetou o futuro, com a conquista de outros títulos.
É uma semana de alegria, pois conseguimos o primeiro título de handebol masculino. Gostaria de agradecer ao presidente Guto, pelo apoio e suporte a esse projeto novo. Es pero que a gente consiga buscar muito mais títulos no handebol do Praia”, disse Morten Soubak.
Técnico foi campeão mundial de handebol com a Seleção Brasileira
Essa não foi a primeira conquista do treinador dinamarquês Morten Soubak. Em 2013, ele comandou a Seleção Brasileira feminina ao título mundial. Na campanha, a equipe brasileira passou pela Dinamarca, e, na decisão, a adversária foi a Sérvia e a vitória veio em um placar apertado, de 22 x 20.
Aliás, a conquista veio de forma invicta, com nove vitórias em nove jogos. E desde 1995, com a Coreia do Sul, que uma seleção fora da Europa não conquistava o lugar mais alto do pódio. O técnico Morten Soubak, que assumiu a seleção em 2009, teve papel importante no título, pois já fazia grandes campanhas na Sérvia.
Chegada de Morten Soubak ao Brasil
A primeira passagem de Morten Soubak pelo Brasil ocorreu em 1995, quando treinou o Osasco. Mas ficou no comando da equipe por menos de um ano. Dez anos depois, o treinador voltou ao país, agora para treinar o Pinheiros. No comando da equipe, conquistou a Liga Nacional e o Campeonato Paulista.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.