O universo dos esportes é conhecido por toda a sua diversidade de modalidades e categorias. Algumas, são bem conhecidas e levam consigo uma enorme popularidade, como no caso de futebol, basquete, e vôlei. No entanto, outras atividades, apesar de não possuírem a mesma fama, também têm a sua tradição e os seus fãs, como no caso do golfe.

Anualmente, diversas pessoas decidem ingressar nesta atividade e aprender a jogar, para praticar com mais frequência.

Portanto, como o golfe é algo um pouco mais complicado do que apenas acertar o taco na bolinha para ela cair no buraco, o Esportelândia preparou uma lista com as regras deste esporte. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a modalidade.

Confira em vídeo algumas regras do golfe

Lista com as principais regras do golfe

Para começar a entender como funciona, primeiro é necessário compreender a sua estrutura. Basicamente, a bola e o taco são os principais equipamentos para praticar este esporte. Contudo, os jogadores também usam acessórios específicos, como roupas, sapatos, luvas, sacos, além de carrinhos para se locomoverem.

Falando mais especificamente sobre as estrelas do jogo, os tacos geralmente são fabricados com madeira ou ferro, e as bolas possuem diâmetro mínimo de 2,67 milímetros. Em suma, o grande objetivo da partida é fazer com que a bola entre em um dos buracos espalhados pelo campo aberto. Ao todo, são 18 buracos disponíveis, e o competidor deve usar o menor número de tacadas possível.

A princípio, o jogo é disputado de forma individual. Entretanto, existem partidas que podem ser jogadas em duplas ou até em grupos com quatro pessoas cada. Em sua categoria mais comum, chamado de jogo por tacadas, o golfe utiliza uma pontuação que é dada de acordo com o número de tacadas feitas em uma ou mais rodadas. Além disso, este esporte também pode ser praticado na categoria jogo por buraco.

Quando termina o jogo de golfe?

  • Não existe limite de tempo para um jogo de golfe. A partida termina quando todas as equipes colocam todas as bolas nos buracos.

Qual o tamanho do campo de golfe?

  • No geral, os campos de golfe são grandes, com extensão de aproximadamente 4 km.

Tem árbitro no golfe?

  • Sim. Todas as partidas são supervisionadas por um árbitro que aplica o regulamento sempre que necessário.

Pode mexer na bola de golfe?

  • No momento da partida em que a bola atinge um local onde não é possível dar uma tacada, como um lado ou coisa do tipo, é permitido retirar a bola  e posicioná-la o mais perto possível. Contudo, o competidor será penalizado com uma tacada a mais em sua pontuação.

Os jogadores de golfe podem conversar durante a partida?

  • Não. Os golfistas não podem conversar uns com os outros durante as partidas oficiais.

O que é “par do buraco” no golfe?

  • “Par do buraco” é um termo usado para referenciar a média de tacadas feitas entre o local de saída e o buraco.

O que é “par de campo” no golfe?

  • “Par do campo” é um termo usado para explicar o valor obtido pela soma de todos os pares de buraco.

Quem vence o jogo no golfe?

  • Vence o jogo de golfe quem conseguir colocar todas as bolas em buracos com o menor número de tacadas.

Agora que você sabe tudo sobre as regras do triatlo, aproveite para conhecer um pouco mais sobre outros esportes olímpicos.