Ela é o nome da vez! Cada vez que entra no ginásio para competir Rebeca Andrade encanta a todos os presentes. Na tarde desta sexta-feira (6), a guarulhense garantiu a medalha prata no Mundial de Ginástica Artística 2023.

Em um final apertadíssimo, a atleta brasileira ficou na frente até a última apresentação do evento, justamente a da estadunidense Simone Biles. A norte-americana arrebentou na sua apresentação no solo e nem mesmo um tropeço a impediu de garantir o ouro.

Assista à apresentação de Rebeca Andrade no solo

Você ama outros esportes além de ginástica? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Rebeca Andrade medalha de prata

Um fenômeno. Assim pode-se resumir a passagem de Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica Artística 2023, realizado na cidade de Antuérpia, na Bélgica. A atleta brasileira trouxe para o torneio excelentes apresentações individuais nos mais variados aparelhos.

No solo, exatamente onde a atleta se destaca, Rebeca Andrade veio com exibição ao som de Beyoncé, Anitta e MC João, com “Baile de Favela”. Foi justamente com esse espetáculo que a brasileira ocupou o lugar mais alto do pódio até a vez de Simone Biles.

No fim o top-3 foi formado por Simone Biles, com nota geral de 58,399, Rebeca Andrade, com 56,766, e Shilese Jones, também dos Estados Unidos.

Quando acontecem os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 terão início na sexta-feira, 26 de julho, com direto à cerimônia de abertura no Rio Sena. Todas as informações sobre esportes olímpicos você acompanha no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.