O mundo do futebol é repleto de times com nomes marcantes e, por vezes, bastante curiosos.

Desde clubes locais até equipes profissionais renomadas, há uma ampla variedade de denominações que refletem a criatividade, o folclore e até mesmo as peculiaridades culturais de diferentes regiões ao redor do globo.

Neste texto, exploraremos uma seleção dos 30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo, destacando suas origens e o que torna essas escolhas tão singulares no cenário esportivo internacional.

Nomes mais estranhos de times de futebol no mundo

Veja abaixo a lista que preparamos com os 30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo e um pouco sobre cada um deles. Tem até time brasileiro na lista.

Sumida-Gepro (Mongólia)

Sumida-Gepro é um clube de futebol profissional da capital mongol Ulaanbaatar, que atualmente joga na Liga Nacional de Futebol da Mongólia.

O clube foi fundado em 2013 e foi promovido à Liga Premier da Mongólia pela primeira vez após ser vice-campeão da Primeira Liga da Mongólia em 2017.

30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo

Nadroga (Ilhas Fiji)

Nadroga FA é um time profissional de futebol da associação fijiana que joga na Liga Premier de Fiji da Associação de Futebol de Fiji. O clube está sediado em Sigatoka e é apelidado de The Stallions. Seu estádio é o Lawaqa Park.

Semen Padang (Indonésia)

O Semen Padang Football Club é um clube de futebol profissional indonésio, com sede em Indarung, Padang, Sumatra Ocidental. O clube atualmente compete na Liga 2 e competirá na Liga 1 na próxima temporada.

30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo

Bangkok Bravo (Tailândia)

O Bangkok Bravo, ou Amon Rattanakosin Krung Thep Mahanakhon Mahinthara Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Ayuthaya Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit Bravo Association Football Club, é um clube de futebol profissional da Tailândia, sediado em Bangkok, a capital do país. Atualmente, o clube compete na Liga Tailandesa 3, na região metropolitana de Bangkok.

Chicken Inn (Zimbabue)

Fundado em 1997 na cidade de Bulawayo, no Zimbábue, o Chicken Inn é o time oficial da maior rede de fast food do país.

Cape Coast Ebusua Mysterious Dwarfs (Gana)

Cape Coast Mysterious Ebusua Dwarfs é um clube de futebol profissional de Gana, sediado em Cape Coast. O clube compete na Liga Premier de Gana, a divisão principal do futebol do país. Manda seus jogos no Estádio Esportivo de Cape Coast.

Eleven Men in Flight FC (Eswatini)

O Eleven Men in Flight é um time de futebol de Essuatíni que participa da Segunda Divisão do país, a segunda categoria do futebol local.

30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo

Hard Rock FC (Caribe)

O Hard Rock FC, originário de Sauteurs, é um time de futebol de Granada que compete na principal divisão do país. Eles garantiram o título do campeonato da liga em três ocasiões.

SV Robinhood (Suriname)

O Sport Vereniging Robinhood é um renomado clube de futebol do Suriname, competindo na principal divisão do país e jogando em casa no Andre Kamperveen Stadium, em Paramaribo.

Com uma história de 57 anos, o clube conquistou o título 23 vezes, tornando-se um dos mais populares do Suriname. Internacionalmente reconhecido, o Robin Hood participa de competições da Concacaf, América Latina e Países Baixos.

30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo

Flanagan's Onions (Bermudas)

Flanagan's Onions, traduzido literalmente, seria “As Cebolas de Flanagan”. No entanto, o nome desse time das Bermudas, um arquipélago do Caribe, tem uma explicação peculiar.

Flanagan's é, na verdade, uma rede de pubs inspirados na cultura irlandesa, que é a patrocinadora principal do time. “Onions” vem de um prato tradicional da culinária irlandesa, a sopa de cebola.

Sacachispas (Argentina)

O Sacachispas Futebol Clube é um clube argentino fundado em 17 de outubro de 1948, sediado no bairro de Villa Soldati, em Buenos Aires. Seu nome foi inspirado no filme “Pelota de trapo”, baseado nos relatos ficcionais de Ricardo Lorenzo “Borocotó”.

Este último, sócio fundador do clube, também criou o uniforme e as cores da equipe. Em 9 de junho de 2017, o clube ascendeu pela primeira vez ao Primeiro B, a terceira categoria do futebol argentino.

Seu estádio, nomeado em homenagem a Roberto “Beto” Larrosa, tem capacidade para cerca de 5 mil pessoas.

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club (País de Gales)

O Llanfairpwll F.C. é um clube de futebol sediado na cidade de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, no País de Gales. Fundado em 1899 como Llanfair Rovers, o clube é oficialmente conhecido como Clwb Pêl Droed Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club em galês.

Venceu duas vezes a Welsh Alliance League, a terceira divisão do futebol galês, na qual compete atualmente.

30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo

Venta de baño (Espanha)

A equipe disputa a terceira divisão da Espanha.

Bombada FC (Gâmbia)

Atualmente, disputa a segunda divisão do futebol de Gâmbia. 

Anti-drugs FC (Serra Leoa)

Os Artilheiros Antidrogas, um nome que não parece relacionado a forças de segurança, como a polícia ou o exército. No escudo, destaca-se a mensagem “Diga não às drogas”, acompanhada por um ramo de folhas de coca, sem um motivo aparente para o time.

30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo

Caixão Grande (São Tomé e Príncipe)

O Bairros Unidos Futebol Clube, também conhecido como Caixão Grande FC, é um clube multiesportivo localizado na aldeia de Caixão Grande, na Ilha de São Tomé, em São Tomé e Príncipe.

Sob o nome Caixão Grande FC, o clube conquistou sua primeira e única Taça Nacional em 1995, e foi o oitavo time a vencer a Liga Insular de São Tomé e o Campeonato Nacional em 1996. Posteriormente, sob o nome Bairros Unidos, o clube ganhou seu segundo e mais recente título nacional em 2001.

CD Rabo de Peixe (Portugal)

O Clube Desportivo Rabo de Peixe é uma equipe de futebol de Portugal, estabelecida na freguesia de Rabo de Peixe, no concelho de Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Sexy Pöxyt (Finlândia)

Disputa a quarta divisão de seu país. Foi fundado em 1985 por um grupo de amigos e tem como lema exaltar o “espírito dos cuecas”.

Chorrillo (Panamá)

O Club Deportivo Universitario, sediado em Penonomé, Coclé, no Panamá, foi estabelecido em 13 de junho de 2018, surgindo da transferência da franquia do Chorrillo Fútbol Club para Penonomé. O clube preserva sua estrutura, cores e detém os títulos do antigo Chorrillo Fútbol Club.

Simba Sports Club (Tanzânia)

O Simba Sports Club é uma equipe de futebol com sede em Dar es Salaam, na Tanzânia.

Ao longo de sua história, o clube passou por várias denominações: foi fundado em 1936 como Queens, depois mudou para Eagles, seguido por Dar Sunderland, e finalmente, em 1971, adotou seu nome atual, Simba, que significa “leão” em suaíli.

30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo

Abuelos FC (Equador)

O Abuelos FC disputa a segunda divisão de Orellana e homenageia os avós.

Real Madriz FC (Nicarágua)

Com nome bastante parecido com o do Real Madrid, a equipe da Nicarágua joga na primeira divisão do país.

Anaconda FC (Equador)

O clube disputa a segunda divisão do Equador.

Carabobo (Venezuela)

O Carabobo FC é um clube de futebol da Venezuela, com sede em Valencia. O estádio onde joga é o Estádio Misael Delgado, com capacidade para 14 mil espectadores. Fundado em 24 de julho de 1964, o clube atualmente compete no Campeonato Venezuelano de Futebol.

30 nomes mais estranhos de times de futebol no mundo

FC Santa Claus (Finlândia)

O FC Santa Claus, da Finlândia, foi fundado em 1993, sediado em Rovaniemi. O clube joga em dois estádios locais, Saarenkylän tekonurmi e Susivoudin kenttä, com capacidade para 2 e 4 mil torcedores, respectivamente.

Conhecido como o time do Papai Noel, o FC Santa Claus é forte em casa e tem uma torcida considerável em comparação com outros clubes da cidade. Seu uniforme é principalmente vermelho, com meias pretas, e eles usam branco como segundo uniforme.

Salsa Ballers (Anguilla)

Salsa Ballers FC é um clube de futebol de Anguilla. O clube está competindo na temporada 2018 na AFA League, a divisão mais alta da associação de futebol de Anguilla. Na temporada 2015/16, o clube conquistou pela primeira vez o campeonato nacional.

4.25 (Coreia do Norte)

O April 25 Sports Club, também conhecido como 25 de Abril Esporte Clube em países lusófonos, é um clube poliesportivo norte-coreano sediado em Pyŏngyang.

Fundado na década de 1940 como Central Sports Training School Sports Club e renomeado na década de 1970, é administrado pelo Ministério das Forças Armadas Populares, com todos os membros das equipes profissionais sendo oficiais do Exército da Coreia do Norte.

O clube joga no Estádio Yanggakdo, embora ocasionalmente utilize o Estádio Kim Il-sung para jogos continentais. A equipe masculina de futebol é a mais bem-sucedida do país, com 19 títulos da Liga Nacional e um vice-campeonato na Copa da AFC em 2019.

FC Like and Share (Estônia)

Traduzindo para o português, FC Gosta e Partilha. O clube foi fundado em 2015.

Grasshoppers (Suíça)

O Grasshoppers é um clube de futebol suíço, estabelecido em 1886 e localizado em Zurique. Seus jogos são realizados no Estádio Hardturm, com capacidade atual para 17.600 espectadores.

Em 2018/19, o clube foi rebaixado para a segunda divisão pela segunda vez, sendo a primeira vez ocorrida no final da década de 1940.

Atlético Maneiro FC (Brasil – amador)

Inspirado no Atlético Mineiro, o Atlético Maneiro é uma equipe de esportes amadora.

Quer saber mais sobre futebol? Temos vários conteúdos sobre o esporte que é paixão nacional: