Bolas da Premier League, da Champions League e do Brasileirão: conheça as melhores bolas de futebol da Nike, da Adidas e mais marcas

Qual é a sua bola de futebol preferida?

Ao longo da história do esporte, as bolas de futebol evoluíram e hoje são desenvolvidas com alta tecnologia.

Nike, Adidas e as principais marcas de material esportivo do mundo fabricam modelos extremamente avançados. Mas você sabe o que avaliar na hora de escolher as bolas de futebol do seu campeonato ou da sua pelada?

Nós te ajudamos nessa missão e relacionamos as 5 melhores bolas de futebol, de diferentes marcas, para você escolher a sua. Todos os melhores que listamos aqui são utilizados nos principais campeonatos do Brasil e do mundo.

Portanto, não perca mais tempo e veja agora mesmo quais são as melhores bolas de futebol

Melhores bolas de futebol

  • Bola Nike Merlin
  • Bola Adidas Champions League Finale
  • Bola Penalty S11 Ecoknit
  • Bola Nike Hi-Vis
  • Bola Topper Velocity Pro Samba

Bola de futebol Nike Merlin

Bola de futebol Nike Merlin Campeonato Brasileiro

A bola oficial do Campeonato Brasileiro é a Nike Merlin. Ela foi desenvolvida com uma superfície de impacto maior, reduzindo a construção tradicional de 12 para apenas quatro painéis. 

A forma de produção da Nike Merlin também reduziu o número de emendas em 40%, eliminou pontos duros e criou um ponto ideal para chute mais preciso. 

Composta por uma bexiga de látex, em substituição à tradicional borracha, a Merlin fica envolvida em materiais próprios para promover uma pressão de ar mais consistente e manter sua forma. 

As ranhuras com gravuras e tintas 3D projetadas para secar em níveis e locais que variam em milímetros elevam-se à medida que secam durante o processo de impressão, melhorando ainda mais a aerodinâmica e o toque da bola.

Bola de futebol Adidas Champions League Finale

Bola de futebol da Champions League

Principal competição entre clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa tem uma das bolas mais marcantes do futebol. Os modelos produzidos pela Adidas sempre carregam as estrelas da Champions.

Para a edição 2019/2020 da Liga dos Campeões, a Adidas optou por estrelas coloridas. A tecnologia segue a da edição anterior e a utilizada na Telstar 18, a bola da Copa do Mundo da Rússia. 

A bola da Champions League tem o chip que confirma ao árbitro quando ultrapassa totalmente a linha de gol.

Bola de futebol Penalty S11 Ecoknit

Bola de futebol do Campeonato Paulista Penalty Ecoknit

A bola oficial do Campeonato Paulista 2020 é a Penalty S11 Ecoknit. Ela tem 14 gomos e apelo sustentável, sendo revestida por tecido ecológico confeccionado com garrafas PET recicladas. 

Para o Paulistão 2020, a Penalty recicla 4 garrafas e meia para cada bola produzida.

A S11 Ecoknit foi submetida a testes em laboratório para verificar sua capacidade aerodinâmica. Na superfície externa, há uma gravação que auxilia a bolada Penalty a ter uma melhor aerodinâmica durante o voo. 

Por dentro, é composta por uma câmara 6D que proporciona equilíbrio total à bola e camada de NEOTEC, que a torna menos contundente sem perder elasticidade.

Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termofusão, que garante 0% absorção de água, mantém as propriedades de peso e velocidade da bola, mesmo em condições de chuva forte.

Bola de futebol Nike Hi-Vis

Bola de futebol da Premier League Nike Hi-Vis

Principal liga nacional de futebol do mundo, a Premier League usa bolas de futebol da Nike. O modelo oficial da temporada 2019/2020 segue a linha Merlin, a mesma usada no Brasileirão. Porém, a bola do Campeonato Inglês tem outras cores e recebe o nome de Hi-Vis.

A Hi-Vis tem desenho e pintura que remetem à clássica bola Aerow de 2004/2005, da era “Total 90”. A nova bola recebeu o saudoso logotipo “90”.

A bola da Nike usada na Premier League tem tecnologia All Conditions Control (“Controle em Todas as Condições” – ACC) para fornecer um melhor toque e controle em todas as condições climáticas e de campo.

Bola de futebol Topper Velocity Pro Samba

Bola de futebol do Campeonato Carioca Topper Pro Samba

Para o campeonato disputado na terra do desfile das Escolas de Samba, a Topper lançou a bola que recebe o nome de Velocity Pro Samba.

A bola do Campeonato Carioca tem 6 gomos e é fabricada em poliuretano. Internamente, ela tem uma borracha siliconada de alta resiliência que proporciona, além de maior precisão no chute, mais maciez e conforto. 

Com a bola usada no Estadual do Rio de Janeiro, finalizamos a lista das melhores bolas de futebol do Brasil e do mundo. 

Depois de conhecer os melhores modelos para jogar sua pelada ou organizar seu campeonato, assine nossa newsletter para receber mais dicas de materiais esportivos e ficar por dentro de tudo do mundo do futebol!

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin