No final do último mês de fevereiro, o Brasil se tornou campeão mundial de futebol de areia pela 6ª vez na história, se consolidando como a maior potência da modalidade no planeta inteiro e provando que possui os melhores jogadores.
No entanto, nem todos os atletas campeões pela Seleção Brasileira estão desfrutando do prêmio, já que o atacante Bruno Xavier, atualmente no Sampaio Corrêa, decidiu vender a sua medalha para comprar aparelhos de ar-condicionado.
Assista ao vídeo de Bruno Xavier, campeão mundial pelo Brasil
Você ama outros esportes além de futebol de areia? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Campeão mundial pela Seleção Brasileira toma decisão difícil
Consagrado no universo do esporte, Bruno Xavier já foi campão mundial pelo Brasil em duas oportunidades, sendo uma em 2017 e, a mais atual, em 2024. No entanto, parte do prêmio do atacante nessa última conquista parece estar em xeque.
Em publicação nas redes sociais, o jogador do Sampaio Corrêa anunciou que vai vender a sua medalha de campeão mundial para conseguir comprar ar-condicionado. Em meio ao forte calor que tem assolado o país nos últimos dias, o jogador afirmou que quer levar o investimento para a igreja que frequenta.
Passando aqui pra pedir uma ajuda. Ontem, no culto, Deus tocou no meu coração deu a ideia de vender a minha medalha. Nós precisamos comprar urgentemente ar-condicionado para a nossa igreja, porque está muito quente. E eu senti no coração de vender a minha medalha.
Bruno Xavier aproveitou a publicação para perguntar por colecionadores que estejam disponíveis e interessados em comprar a sua medalha de campeão mundial, conquistada no último dia 25 de fevereiro.
Eu sei que existem muitos colecionadores, mas eu não conheço nenhum. Então se você conhece, por favor, entre em contato comigo, ou então passe o contato deles.
Eu não vou nem pegar o dinheiro, eles vão pagar o ar-condicionado, eu não sei quantos que são ainda necessários lá para a igreja, mas eu vou saber. E ele vai pagar diretamente. Eu quero retornar pra Deus aquilo que ele me deu, para o reino dos céus.
Aos 39 anos, Bruno Xavier coleciona uma série de títulos ao longo da carreira no futebol de areia, incluindo dois títulos da Copa do Mundo, nos anos de 2017 e 2024.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- VEM HEXA! Brasil estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia – Veja os convocados
- Tipos de Futebol: conheça os 11 estilos mais famosos do mundo
- Gol de Bicicleta! Brasil ganha medalha de ouro no Sul-Americano de Praia 2023
- Bolas de futebol: história, as melhores e versões das Copas
- Brasil x Itália: a rivalidade do futebol chegou até o Beach Tennis
- Handebol de Areia [2023]: regras e diferenças da quadra
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.