Considerado por muito com um dos maiores clubes de futebol do mundo, o Real Madrid faturou o seu 15º título de UEFA Champions League na história no último dia 1º de junho, ao vencer o Borussia Dortmund pelo placar de 2 x 0.
Com gols de Dani Carvajal e Vinícius Júnior, o time Merengue se impôs mais uma vez como o grande nome do continente. Não à toa, suas pesquisas no Google aumentaram de forma significativa, com um dado bastante curioso sobre os torcedores brasileiros.
Relembre o título do Real Madrid na Champions League 2023/24
Brasil é o país que mais busca Real Madrid no Google
Segundo levantamento feito pela Agência Conversion, seguindo os dados divulgados pela plataforma Ahrefs, o volume de pesquisas sobre o termo “Real Madrid” feita por brasileiros chega a marca de 28 milhões de acessos.
Depois do Brasil, outros países de diferentes continentes aparecem na lista, sendo a Espanha a 2ª colocada, os Estados Unidos em 3º, a Turquia em 4º e a Indonésia na 5ª posição.
Um dos fatores que podem explicar esse fenômeno de engajamento brasileiro é a questão do clube espanhol ter uma porção de jogadores do País Verde e Amarelo no seu elenco. Hoje, os zagueiros Éder Militão e Vinícius Augusto, e os atacantes Rodrygo Goes e Vinícius Júnior compõe o plantel do técnico Carlo Ancelotti.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Igor Benevenuto revela que virou árbitro para esconder a sexualidade: “Eu vivia um personagem!”
- FIFA confirma medidas radicais em novo protocolo antirracismo no futebol
- Atriz Luana Piovani volta a atacar Neymar, agora envolvendo Robinho: “Corja de bandidos!”
- Depois de Luana Piovani, Neymar entra em polêmica com Diogo Defante: “Fanfarrão, otário!”
- Copa Nacional de Futebol Quilombola: surgimento, valores e integração
- Lista dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa América
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.