Wilson Santos, atleta de fisiculturismo da categoria Men’s Physique já possui um novo desafio em mente. 

Pouco tempo depois de ser campeão sênior e master no Novice Open 2022, o Arnold Classic Brasil será seu próximo show.

Assim, antes de mais nada, o prestigiado campeonato de culturismo acontece entre os dias 29 de abril e 1 de maio, em São Paulo.

Diante disso, Wilson concedeu entrevista  exclusiva comentando sobre suas expectativas para o aguardado palco do Arnold.

Após dois campeonatos, Wilson Santos prevê melhora na condição física

Em suma, as duas últimas competições disputadas por ele foram boas no geral. Ao todo, o competidor somou três top 1, além de também ter ficado em .

Entretanto, ele notou uma melhora a cada show, e, de acordo com suas expectativas, a evolução continuará no Arnold.

Venho treinando forte e evoluindo meu físico a cada dia. No meu primeiro campeonato eu estava muito condicionado, mas não consegui encher meu físico como gostaria. Já no SPFF eu consegui manter meu condicionamento e colocar um pouco mais de volume no peito, ombro e costas. Nesse evento eu estou encaixando o físico para chegar muito condicionado e com mais volume ainda.

Para isso acontecer, ele divulgou que sua dieta está um pouco mais calórica em comparação com os eventos anteriores. Assim, pode ser que seu físico entre mais volumoso e cheio.

Eu aumentei um pouco mais as calorias e o volume do meu treino, faço mais séries por treino.

Diante desses aspectos, vale dizer que este será apenas o terceiro campeonato de fisiculturismo de sua carreira. A princípio, o objetivo principal era uma copa no Guarujá, porém, seu físico respondeu tão bem que ele antecipou sua estreia.

Os planos para o Arnold: há chances de vencer o prestigiado show?

Junto com seu patrocinador, Pump Pharma, ele vem se preparando com foco e determinação para brigar pelo top 1. Entretanto, independente da sua classificação, o atleta admitiu que será uma experiência única subir no Arnold Brasil.

Vai ser uma experiência bacana para mostrar para os meus alunos. Além disso, eu estou mostrando na prática que funciona aquilo que eu prego como personal.

Por fim, fica claro que a mentalidade de campeão já está instaurada na mente do Wilson Santos. Assim, vale ficar de olho na sua performance dentro do Arnold Classic Brasil 2022.

Imagem destacada: Reprodução/Bendet