Logo depois de superar a obesidade e perder mais de 50kg, Valeria Claudino se tornou atleta e já está se preparando para mais uma competição na sua carreira.

A paulistana de 37 anos irá subir nos palcos no próximo dia 05 em um dos eventos mais aguardados do ano. Organizado pela IFBB, o Campeonato Paulista 2022 acontecerá no Teatro Ítalo Brasileiro, em São Paulo.

Com centenas de atletas já inscritos e mais de 10 categorias que vão abranger ambos sexos, a edição deste ano será desafiadora. Afinal, todos ali estarão brigando pela 1° colocação e pela vaga no Brasileiro.

Diante disso, Valeria concedeu entrevista exclusiva comentando sobre como está sendo o pré-contest para o Paulista e quais são suas expectativas para o show.

A primeira competição aconteceu há pouco tempo

Como já dito, o Paulista não será a estreia de Valeria Claudina nos palcos. Em abril, a competidora enfrentou outras atletas no Estreantes, também da IFBB.

Porém, antes de mais nada, vale destacar novamente o fato de que Valeria é uma ex-obesa. Fator que faz dela uma verdadeira guerreira que já demonstrou ser forte o suficiente para encarar qualquer desafio.

Eu sou uma ex-obesa, saí dos 120 kg para os 65 kg. Não tive nenhuma interferência cirúrgica. Não fiz bariátrica nem redução de pele. A única cirurgia que eu tenho é a das próteses de silicone.

Assim, depois da perda de peso, ela e seu coach, Hugo, decidiram realizar uma preparação para o fisiculturismo

Por consequência, Valeria entrou em um período de preparação para subir no Estreantes 2022. Em suma, ele afirmou que a preparação vem sendo contínua e sem erros.

Nessa fase eu acho que é a pior fase, você está muito limitado referente à alimentação porque é necessário para que a gente alcance um físico onde  agente possa  apresentar aos árbitros. A preparação pro Paulista tá sendo bem desafiadora, a gente deixa de ter uma vida social. Não há tempo, preciso treinar, trabalhar e cuidar da minha família.

Valeria Claudino afirma que a expectativa para o Paulista é gigante

A caminho da 2° competição na carreira, Valeria comentou que suas expectativas são grandes para o Paulista. Ainda mais que faltam 2 semanas para o evento.

A importância da minha vitória é gigante para eu ser classificada para o próximo campeonato. Como eu disse, estou no início da minha caminhada. Quero superar ainda mais os desafios, quero mostrar que somos capazes e o importante é não desistir. Eu preciso e vou vencer!

Os planos para o restante da temporada de competições

Por fim, Valeria deixou claro que o Paulista não será sua última vez em cima dos palcos. Ela e seu coach ainda possuem planos que prolongam ainda mais este pré-contest.

Eu não pretendo parar. Do Paulista eu vou para o Brasileiro e para o Mundial, então eu não pretendo parar.