O  atleta de fisiculturismo Thiago Janavicius irá subir aos palcos no próximo dia 05. Visando a vaga para o Brasileiro 2022, o competidor promete levar um shape incrível ao Campeonato Paulista.

O regional, federado pela IFBB, será realizado no Teatro Ítalo Brasileiro, em São Paulo. Ao todo, o evento terá mais de 10 categorias. Além disso, são esperados cerca de 200 atletas.

Com essa disputa, que promete ser acirrada, Thiago concedeu entrevista comentando sobre suas expectativas e como foi  sua preparação para o grande show. 

Com mais de 10 anos de treino, Thiago é experiente no fisiculturismo

Antes de mais nada,vale dizer que o Paulista será o 6° campeonato de culturismo da carreira de Thiago Janavicius. Dentro de 5 eventos disputados, o atleta já levou para casa dois Top 1:

  • 2019 – Campeão FEPAC Estreantes;
  • 2020 – Top 5 SPFF;
  • 2020 – 2° lugar Muscle Contest;
  • 2021 – Top 5 Estreantes IFBB;
  • 2022 – Campeão IFBB Estreantes.

No início , a categoria de Thiago era a Men ‘s Physique. Entretanto, após passar um tempo se dedicando nos treinos de perna, ele mudou de classe.

Em 2021, resolvi treinar as pernas como nunca na vida. E assim eram 04 treinos de pernas por semana, durante 08 meses. Até que finalmente consegui desenvolvê-las o suficiente para migrar de categoria (Fisiculturismo até 70kg), que é onde o meu físico sempre se encaixou e logo em minha estreia, agora em abril de 2022, sagrei-me campeão.

A preparação de Thiago Janavicius para o Paulista 2022

Assim, após um período de off-season e a participação no Estreantes, Thiago se encontra nos momentos finais para o Paulista. Sendo treinado por Fábio Dimitrov, ele afirmou que a preparação não vem sendo fácil.

Está sendo muito difícil, pois como estou emendando preparações de campeonatos seguidos, encontro-me em dieta desde janeiro. Isso tudo tem sido muito desgastante, principalmente pelas cobranças de minha esposa em meu relacionamento em virtude de toda essa vida atribulada que tenho levado. Sei que devo muito a ela e, após este campeonato, pretendo retomar um pouco de minha vida social e estar ao lado dela como ela merece. 

Por fim, ele confirmou que suas expectativas são as melhores para este campeonato.

Tendo em vista que me sagrei campeão no Estreantes, ocorrido em abril, as expectativas são grandes para que isso aconteça agora no paulista