O atleta de fisiculturismo Fábio Dimitrov irá competir no Campeonato Paulista 2022, que acontece no dia 05 de junho.
Ao todo, são esperados mais de 100 atletas neste que é um dos maiores regionais do Brasil, federado pela IFBB.
Além disso, é válido dizer que todos os competidores que ficarem dentro do Top 6 estarão classificados para o Brasileiro. Fator este que implica em uma maior rivalidade dentro dos palcos.
Assim, Fábio concedeu entrevista exclusiva dando todos os detalhes da sua preparação para o aguardado campeonato.
A história de Fábio Dimitrov antes do Paulista 2022
Com 33 anos e treinando desde os 17, Fábio já possui uma grande jornada na academia. O tempo de treino, no entanto, nem sempre foi focado apenas para o fisiculturismo.
Em 10 anos de treino nunca tive a pretensão de competir, gostava de me sentir bem com meu corpo e puxar meus ferros. Gosto da sensação de se superar a cada treino, levantar sempre mais pesos e ver até onde o corpo humano consegue ir. O que me move é a sensação de superação.
Assim, em 2021, sua estreia nos palcos do esporte aconteceu. Logo no Estreantes já conseguiu ser campeão. Repetiu o feito no Paulista. Por fim, no Brasileiro 2021, ficou com o Top 3 da categoria.
A preparação para o Campeonato Paulista
Ainda com o histórico recente de competições, Fábio Dimitrov afirmou que esta preparação não vem sendo fácil. Além de conciliar dieta e treino, há outro fator que dificulta o processo.
Uma preparação não é fácil pra mim, meu tempo é curto. Tenho que acordar às 5 da manhã, fazer meu cardio, montar minhas marmitas, sair às 6h15 para dar aulas. Depois ainda para minha pizzaria e ficar lá até as 23hs e nesse meio tempo tenho meu treino e meu 2 cardios do dia.
Claro que diante desta dificuldade diária, Fábio não espera nada menos que uma vitória neste evento. Por mais que ele confirme que o culturismo é mais para sua auto satisfação do que para a carreira de atleta, ele espera sair do evento com o Top 1.
Para vencer, eu não ligo tanto. Óbvio q você espera ficar entre os melhores, até porque eu me preparo pra isso, mas vencer é muito subjetivo. E como falei anteriormente, gosto da sensação de superação e de você se desafiar a fazer coisas que muitas pessoas não aguentam fazer.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.