Um dos principais fisiculturistas brasileiros da atualidade, Rafael Brandão tem atraído a atenção do público não apenas pelos seus desempenhos nos palcos, mas também pela presença fora deles.
Ao lado de Brandão, Jorlan Vieira também marcou presença no Ticaracaticast da última quinta-feira (31). Durante o bate-papo, eles abordaram temas polêmicos, incluindo uma análise aberta sobre o veganismo no esporte.
Veganismo no fisiculturismo? Rafael Brandão e Jorlan Vieira falam a verdade sobre o tema
Ao abordar o tema polêmico durante a entrevista, Rafael Brandão afirmou que é possível ser bodybuilder vegano. Por outro lado, segundo o atleta, o nível físico desses competidores não se compara ao dos participantes do Mr. Olympia:
Existe, mas sem músculo. Não é nível de Mr. Olympia, mas tem sim (…) Dá para fazer uma boa alimentação, mas para chegar em um nível de um atleta é difícil.
Ver essa foto no Instagram
A declaração polêmica de Jorlan Vieira sobre o veganismo
De acordo com Jorlan Vieira, é possível alcançar um bom físico sendo vegano. No entanto, o influenciador fitness ressaltou que, para crescer e evoluir fisicamente, é essencial fazer ajustes na alimentação:
Se quiser crescer e evoluir mesmo, aí precisa mudar alguma coisa. Tem como colocar um shape e ficar legal, mas estamos falando de outro nível aqui.
Confira outros conteúdos sobre fisiculturismo aqui no Esportelândia:
- “Caike Pro será muito melhor que Ramon Dino”, afirma Fábio Jahn sobre os representantes da Classic
- “O Ramon Dino não tem isso”, Fábio Jahn critica personalidade do brasileiro na Classic
- Menegate toma decisão drástica para o futuro de sua carreira: “Se eu quero ser Mr. Olympia, preciso disso”
- Especialista aponta Cbum no top 3 da Open no Praga Pro 2024 e único atleta a vencê-lo
- Horse faz aviso e desafia Cbum no Praga Pro: “Estou no melhor shape da minha vida”
Sou formado em jornalismo e escolhi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Somo experiências em portais como PL Brasil, Minha Torcida, Futebol na Veia, entre outros.