De fato, a psicologia no fisiculturismo vem sendo discutida com abrangência nos últimos meses, ainda mais levando em conta a saúde mental dos atletas desse esporte.

Afinal, o fisiculturismo é um desporto de extremos. Além do uso de drogas que influenciam psicologicamente os competidores, como é o caso da trembolona, outros fatores relacionados a uma preparação para competir também impactam diretamente no psicológico, como semanas comendo pouca comida e dias onde o atleta não consome carboidratos, principal fonte de energia do corpo humano.

Diante disso, foi pensando nesses aspectos envolvendo a psicologia no fisiculturismo que a empresa de suplementos Max Titanium, uma das maiores do ramo no Brasil, contratou o neurocientista Eslen Delanogare para auxiliar o time de atletas da companhia.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Psicologia no fisiculturismo – Eslen Delanogare fala sobre contratação

No vídeo em que Eslen Delanogare foi anunciado como novo integrante do time da Max Titanium, o próprio renomado neurocientista comentou sobre a importância da psicologia no fisiculturismo.

Estou aqui para ajudar os atletas no que eles precisarem sobre saúde mental, saúde emocional, controle de comportamento, hábitos, performance, rotina. Eu sou psicólogo e neurocientista, e podem contar comigo.

Por fim, vale destacar que Eslen vem ganhando cada vez mais destaque no cenário do fisiculturismo. Inclusive, o mesmo já realizou inúmeras participações em podcasts e até mesmo auxiliou o ídolo brasileiro Eduardo Corrêa na sua volta aos palcos em 2022, quando competiu no Fit Pira daquela temporada e foi campeão.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: