Nesta quinta-feira (24), o presidente do Mr. Olympia, Dan Solomon, veio ao Brasil realizar uma entrevista coletiva com repórteres nacionais.

O Esportelândia esteve presente no CT Dark House, da Integralmedica, onde o evento foi realizado, e relatou abaixo as melhores respostas deste grande nome do bodybuilding.

Em suma, além de falar sobre o cenário brasileiro, o presidente do Olympia afirmou que teremos grandes mudanças em breve. Entenda tudo a seguir.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo.

O Brasil tem a melhor genética do mundo segundo presidente do Olympia

Em resposta ao repórter Gustavo Gama, o presidente do Olympia afirmou que o Brasil é um grande exponencial do fisiculturismo.

Sobre a explosão de atletas nacionais no cenário profissional, Solomon não escondeu que o país verde e amarelo é uma força no esporte.

Para começar, queria parabenizar vocês pela incrível genética que vocês possuem. Mas, vale adicionar que para se tornar um exponencial mundial você precisa de boas empresas, bons produtos, boas genéticas e participantes apaixonados. Tudo isso está aqui no Brasil.

Francielle Mattos no Mr. Olympia 2022 – Vai ganhar mais uma vez?
Francielle Mattos, atual top 1 da Wellness. Reprodução: W.Wittmann

Ainda sobre o assunto, fica evidente que há uma brasileira em destaque na IFBB Pro League.

Solomon também falou sobre a atual campeã Olympia da Wellness, Francielle Mattos, da Integralmedica.

Estamos muito orgulhosos da maneira que Francielle vem representando. Ela é uma campeã maravilhosa. Estamos muito orgulhosos dela e de como ela colocou a Wellness no mapa do fisiculturismo.

Wellness Mr. Olympia 2023 - Lista atualizada das classificadas
Reprodução/W.Wittmann

Mr. Olympia vai vir para o Brasil?

O presidente do Olympia não deu uma resposta animadora para os fãs brasileiros sobre a vinda do show para o país.

Muitos países querem o Olympia, todo ano temos reuniões sobre isso. Sempre estamos avaliando essa possibilidade. Mas há muitos fatores envolvidos. Porém, digamos que se tirarmos o Olympia dos Estados Unidos, vocês irão celebrar, mas muitos outros irão ficar frustrados com isso.

Árbitro da liga profissional revela se o Olympia virá ao Brasil em entrevista exclusiva, clique e confira.

Na mesma linha de pensamento, envolvendo nosso país e o Olympia, o presidente comentou sobre os preços das transmissões com tom de otimismo.

O custo para o pay per view é necessário e é um investimento para o próprio evento. Se conseguirmos uma quantidade de patrocinador, consequentemente temos transmissão para o mundo todo e on-line, igual na época da pandemia. Para tv aberta não teríamos essa possibilidade.

Presidente do Olympia afirma favoritismo brasileiro: “Melhor genética do mundo”
Derek Lunsford (top 2) e Hadi Choopan (top 1) no Olympia 2022. Reprodução: Moriau.

A parte financeira do show: presidente do Olympia admite grandes mudanças em breve

A priori, o presidente do Olympia destacou como funciona o pagamento para a participação dos atletas qualificados.

Ao contrário do que muitos podem imaginar, o Olympia cobre totalmente os custos dos mais de 300 atletas que participam do show.

Todo atleta que se classifica para o Olympia profissional tem seu voo, hotel, hospedagem e ajuda de custos cobertos pela federação.

Para encerrar, Dan Solomon comentou sobre a premiação para o vencedor do Olympia. Afinal, atualmente, o vencedor do Olympia ganha mais que o triplo do que o vencedor de algumas outras categorias.

Todos nós precisamos da categoria Open, é a que mais vende ingressos. Nós queríamos pagar a mesma quantia para todos os atletas ou deixar os prêmios mais iguais, inclusive é um projeto interno nosso. Mas, o que sabemos agora é que se tirarmos alguma categoria da grade do Olympia, o número de ingressos vendidos será o mesmo. Porém, se tirarmos a Open, o número vai cair.

Diante disso, por meio da coletiva realizada com o apoio da Integralmedica e Darkness, muitas perguntas sobre o Olympia foram solucionadas pelo presidente do Olympia, Dan Solomon.

Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos: