Matheus Menegate foi um dos melhores brasileiros da Classic Physique no Mr. Olympia 2024. Dentro do top 9, ele e Ramon Dino foram os dois únicos atletas do Brasil que ficaram entre os 10 melhores, e não foi à toa.

Ramon perdeu algumas posições, enquanto a evolução de Matheus Menegate de um ano para o outro foi tamanha que o atleta postou fotos comparado seu físico com o campeonato anterior e não sobram dúvidas de que o shape evoluiu.

Sendo um dos brasileiros de maior destaque no cenário atual do fisiculturismo no país, Menegate surpreendeu quando decidiu não competir no Mr. Olympia Brasil em entrevista ao Monster Cast.

Matheus Menegate revela que não competiu por decisão pessoal

Menegate poderia ter competido uma semana após o Mr. Olympia em Las Vegas, mas optou por não subir no palco no Brasil para poder descansar, reorganizar e refletir sobre tudo o que aconteceu em 2024.

Reorganizar tudo, tudo que aconteceu este ano, pra focar e estar com uma cabeça boa pro próximo Olímpio, entendeu? Acho que é isso que eu tenho que fazer nesse momento.

De repente eu prejudico meu relacionamento por causa disso, prejudico minha saúde mental, ou até mesmo saúde física. Então eu preferi [não competir].

Matheus Menegate pretende rivalizar com Ramon Dino no futuro

Sendo os dois melhores brasileiros na Classic Physique atualmente, Matheus Menegate e Ramon Dino não estão muito próximos um do outro nas colocações. No entanto, Matheus acredita que rivaliza com Ramon e que, no futuro, o embate seja ainda mais acirrado.

Meu objetivo, né? No futuro bem próximo, eu acredito.

Ramon foi o campeão do Mr. Olympia Brasil e agora tem vaga garantida na próxima edição do Olympia em 2025. Enquanto isso, Menegate terá que competir mais uma vez para carimbar o passaporte, assim como Caike Pro, que estreia na Classic no próximo ano.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: