Em suma, o competidor Guilherme Ramos conquistou o título da categoria Bodybuilder Sênior no Arnold Classic South America 2022.

Antes de mais nada, o evento deste ano foi uma edição histórica do Arnold. Além de ter mais de 20 esportes, como luta medieval e levantamento de peso, mais de 700 fisiculturistas estavam presentes.

Além disso, houve a categoria Open Profissional, que foi vencida pelo brasileiro Rafael Brandão.

Diante disso, Guilherme concedeu entrevista exclusiva falando um pouco sobre a sua trajetória para ganhar o top 1. Além de destacar toda a emoção do tão sonhado título.

Arnold Classic foi o 3° campeonato de Guilherme Ramos no ano

De fato, uma das estratégias adotadas por fisiculturistas é utilizar campeonatos como forma de evoluir o físico para um objetivo principal.

Assim, Guilherme usufruiu disso com seu coach, Diogo Nogueira. No final de março, o atleta foi campeão no Novice Open 2022, além de também ter disputado o Muscle Contest Campinas.

Guilherme Ramos e seu coach.

Entretanto, ao contrário do que se esperava, a preparação para o Arnold não foi fácil. Para competir, era necessário pesar 65 kg, porém Guilherme estava com 2 kg a mais no dia da pesagem.

Foi uma preparação muito difícil pois tive que abaixar meu peso para 65kg, onde no dia da pesagem ainda estava com 67 e tive que forçar minha desidratação pra conseguir bater o peso, porém no final deu muito certo.

O atleta ainda destacou a importância da sua esposa, Roberta Zambom, nessa jornada.

Os planos da sua carreira no fisiculturismo

Ser campeão de um dos eventos mais reconhecidos mundialmente é um verdadeiro privilégio. Diante disso, Guilherme comentou um pouco sobre a emoção e a importância deste título na sua carreira.

A sensação é única como sempre, e sair campeão do Arnold Classic é surreal, fiquei mega feliz com o resultado.

Por fim, o competidor comentou um pouco sobre seus planos no futuro, destacando que já tem uma próxima competição no radar.

Agora preciso fazer meus exames pós campeonato ver como está tudo e seguir firme para o próximo campeonato que vai ser dia 02/07 na Spff.

Assim, resta esperar chegar o Miss e Mister 2022 da SPFF e torcer para que Guilherme Ramos apresente um ótimo físico novamente.