O fisiculturista Alex Sandro se tornou campeão Overall das categorias Master e Sênior Bodybuilder do Campeonato Paulista 2022.

Com decisão unânime dos juízes do evento, o shape apresentado pelo atleta, que é vegetariano, foi digno de Top 1. Ao mesmo tempo em que trouxe volume, Alex acertou no condicionamento, ficando à frente dos outros culturistas.

Diante disso, ele concedeu entrevista exclusiva comentando sobre os detalhes finais deste evento e relatando seus próximos passos na carreira.

Antes de mais nada, vale lembrar que é possível conferir a entrevista onde o fisiculturista Alex Sandro comentou sobre sua preparação para o show clicando aqui.

A reta final do pré-contest de um campeão

Anteriormente ao Paulista, Alex já subira em outro evento da IFBB, o Estreantes 2022. Entretanto, ele confirmou que este show ajudou no condicionamento para o regional.

Como já estava vindo do Estreantes, foi só continuar o trabalho pra tentar chegar melhor que no Estreantes. Então o mais difícil foi feito para o Estreantes, para o Paulista só lapidação. Mas a última semana sempre é tensa, onde diminui a comida e dá-lhe água para dentro. Mas o físico muda a cada dia, dá motivação pra continuar o plano.

Ainda, o atleta afirmou que esta fase de preparação vem sendo feita desde janeiro. “Muita fome e vontade de comer, mas a dieta está com baixo carbo e vem mudando a cada semana conforme a resposta do físico”, disse o atleta poucas semanas antes de ir para o Paulista.

O fisiculturista Alex Sandro se consagrou campeão regional da IFBB

Por fim, o vencedor da Bodybuilder disse que essa vitória lhe garantiu ainda mais motivação para sua carreira.

Sensação incrível e inesquecível. Subimos pra ganhar, mas realmente o nível do overall estava alto, mas fui lá e dei o meu melhor, pois o trabalho estava feito e acredito muito no meu potencial. Graças a Deus saí abençoado com o overall. Mas ganhar de caras bons. que nem no Paulista. me dá mais motivação pra continuar firme no meu trabalho.

Ainda, Alex Sandro confirmou que seu foco agora será no Campeonato Brasileiro. Caso ele consiga se sair bem neste evento, ele será classificado para o Sul-Americano da federação.