Um dos grandes destaques do campeonato de fisiculturismo Miss e Mister 2022 foi Felipe Beserra. O atleta conseguiu ficar em 3° na categoria Bodybuilding Clássico até 1,79 cm no sábado (02). Entretanto, sua história de superação o colocou como um dos grandes guerreiros que pisaram no palco do Teatro Gamaro.

Em suma, o atleta enfrentou uma depressão que o impedia de realizar treinos de musculação. Foi há 1 ano, quando completou 30 anos, que decidiu voltar a fazer o que mais gosta e se dedicar à vida de fisiculturista.

Diante disso, logo após ter se tornado o terceiro melhor físico da categoria, Felipe concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia. Nela, ele deu detalhes dessa volta aos palcos e já divulgou seus próximos passos dentro do bodybuilding.

A preparação de Felipe Beserra era para outro campeonato

Antes de mais nada, vale destacar que a preparação realizada por Felipe Beserra não tinha como objetivo final o Miss e Mister 2022. Na verdade, toda essa fase está sendo feita com base na sua estreia dentro da NPC, que vai ocorrer no dia 17 de setembro, no Muscle Contest Ironberg.

Resolvi competir no Miss e Mister São Paulo para usar o campeonato como estratégia para subir melhor nas próximas competições. Foi a preparação mais tranquila que eu tive.

Como já dito, a caminhada para competições foi iniciada há apenas 1 ano. Entretanto, Felipe define que a preparação só teve seu início há 2 meses, quando sentiu que seu psicológico estava pronto para enfrentar a dieta restrita e os treinos pesados.

“Há 2 meses dei início a minha preparação. Tive uma evolução muito grande no físico e foi uma preparação bem tranquila.

Felipe Beserra volta aos palcos de fisiculturismo após enfrentar a depressão
Físico de Felipe antes e depois da volta aos treinos

Por outro lado, o atleta confirmou que não saiu totalmente satisfeito do palco.

Sobre minha colocação, eu só achei que poderia ter ficado com a 2º colocação pois não tive a oportunidade de confrontar com outro atleta. Mas fiquei muito feliz por ter dado a volta por cima e ter retornado aos palcos.

Por fim, o competidor afirmou que seus planos continuarão os mesmos. De agora em diante ele irá permanecer em dieta até a Copa Grajaú. Logo após, ele subirá no Muscle Contest Ironberg e encerrará essa temporada de shows. Para ano que vem ele já tem uma missão: se tornar atleta profissional de fisiculturismo pela NPC.