Antes de mais nada, o atleta de fisiculturismo Danilo Coelho concedeu entrevista exclusiva comentando sobre seu próximo desafio no esporte.

Com 31 anos, o contador se vê pronto para subir nos palcos do Arnold Classic Brasil 2022, um dos eventos mais prestigiados do mundo.

Diante disso, o show terá mais de 5 categorias, masculinas e femininas, e deve receber mais de 4 mil pessoas. 

Assim, o Arnold deste ano acontecerá entre os dias 29 de abril e 1 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O grande histórico de competições antes do Arnold

Em suma, Danilo Coelho é um atleta experiente dentro do esporte. Mesmo começando sua jornada há pouco tempo, o mesmo já acumula algumas experiências. 

A princípio, seu objetivo junto ao seu coach, Wilson Santos, era fazer uma preparação que abordasse uma sequência de eventos.

Essa preparação começou em agosto de 2021 para campeonatos em março e abril. Nos últimos 3 campeonatos que disputei na categoria Mens Physique, top 3 na novice open SPFF , Top 2 na Master 30 e Top 3 na Muscular Physique ambas do campeonato Estreantes da FBBF e Top 5 no Estreantes da IFBB.

Assim, fica claro que as quatro competições disputadas trouxeram bons aprendizados sobre como se portar em um palco de fisiculturismo.

“A preparação vem sendo bem puxada”, confirma Danilo Coelho

Uma preparação nunca é fácil, por mais que o atleta já tenha disputado outros eventos. Desta maneira, o mesmo acontece nesse atual pre-contest de Danilo Coelho. Diante desse aspecto, ele concedeu alguns detalhes da sua rotina atual para o Arnold Classic.

A preparação é sempre bem puxada, 1 hora de caminhada rápida em jejum de manhã, treino de musculação 1h a 1h30, dependendo do grupo muscular, e mais 1 hora de cardio mais intenso à noite.

Além do aspecto que se refere aos treinos, a dieta vem sendo bem restrita. O atleta confirmou que isso acabou impactando não só no cansaço físico, como em outros aspectos da sua vida.

Nesse período não tem como se socializar você vem de restrição alimentar interfere em tudo inclusive no trabalho eu peço até para os clientes terem paciência comigo.

Por fim, o Men’s Physique deixou claro que gostaria de agradecer algumas pessoas que fizeram parte dessa difícil jornada rumo ao Arnold Classic South America 2022.

Queria agradecer a minha esposa, que tem uma paciência absurda comigo, é minha companheira pra tudo. Ao meu coach Wilson Júnior, que acreditou em mim e fez um trabalho inacreditável. Ao Leonardo da Fitshop 013, que me dá esse apoio na suplementação. E aos meus médicos Dr. Arthur Barros, endocrinologista e o nutrólogo Dr. Anderson Menezes.