Antes de mais nada, Ana Alexia, mais conhecida na internet como Mulher Pedra, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia recentemente e deu algumas dicas para mulheres fisiculturistas.

Além disso, ela abordou toda sua trajetória dentro do fisiculturismo, que teve início quando ainda era adolescente. Para conhecer mais sobre todo esse retrospecto de mais de 5 anos no esporte, basta clicar aqui.

Com mais de 3 eventos de culturismo dentro da categoria Women ‘s Physique, a atleta já conhece bastante do ramo.

Diante disso, será possível conferir abaixo as principais dicas para mulheres que querem se destacar no fisiculturismo.

Conheça algumas dicas para mulheres fisiculturistas

Em suma, a grande maioria das mulheres visam ter um corpo com os membros inferiores maiores. Glúteos grandes, perna marcadas e outros pontos são visados hoje em dia.

Por outro lado, treinar apenas esses grupos é um grande erro. A própria Ana cometeu isso no seu passado dentro da academia.

Eu treinava só perna e bunda porque minha parte superior já era grande. Fiquei quase 1 ano nisso.

Diante disso, a Mulher Pedra disse que uma das principais dicas para mulheres fisiculturistas é treinar tudo.

Uma dica para as mulheres que estão iniciando agora na academia é treinem. Treinem o corpo todo, porque até para você treinar e crescer seus membros inferiores, seus membros superiores tem que estar fortes, precisam estar preparados para isso.

Ela ainda confirmou que desejava que alguém contasse isso no seu início. “Eu queria muito que alguém falasse para eu treinar superior”, completou Ana.

Por fim, é normal que mulheres iniciantes tenham medo de treinar pesado. Entretanto, estudos já comprovaram que o sexo feminino possui maior controle sobre a dor do que os homens. Assim, isso pode permitir que as mulheres carreguem pesos suficientes para gerar resultados.

Imagem destacada: Pexels, Rich Ortiz.