Cbum participou de Praga Pro 2024, disputando na categoria Open. O campeão do Mr. Olympia na Classic Physique se aposentou e, segundo ele, decidiu competir em outra categoria apenas por diversão.

Mesmo assim, canadense ficou na 2ª posição, perdendo para Martin Fitzwater. Agora, o árbitro principal do Mr. Olympia, Steve Weinberger, explicou porque o fisiculturista não venceu.

Árbitro explica derrota de Cbum

Steve Weinberger participou do podcast Fouad Abiad Media recentemente. Aproveitando para falar sobre o desempenho de Cbum na Open, explicou o que deixou um dos maiores fisiculturistas da atualidade apenas em 2º lugar:

Ele disseram que ele tinha o shape para vencer, mas não tinha músculos para ganhar o show. É exatamente por isso que existem categorias separadas como Classic Physique e Bodybuilding. Ele ainda apresenta o físico de um atleta da Classic.

Diferente da Classic, na Open não há um limite de peso. A troca de categoria ocorreu após o Mr. Olympia, não dando um largo período de tempo para Cbum. Weinberger ainda falou o que poderia ter feito o canadense vencer:

Se Chris tivesse com as costas mais grosas, braços maiores e um peito maior, ele poderia ter ganhado aquele show (Praga Pro). Mas ele não tinha, e por isso não venceu.

Cbum se aposentou

Ainda no Mr. Olympia 2024, Cbum havia falado que estava se aposentando e aquele havia sido seu último show. Pouco depois, no entanto, disse em suas redes sociais que disputaria na categoria Open no Praga Pro 2024.

O fisiculturista garantiu que era apenas por diversão, só para terminar a sua carreira sem tanta pressão. Mesmo com o bom resultado, o hexacampeão do Mr. Olmypia confirmou que agora está aposentado.

Saiba tudo que acontece no mundo do fisiculturismo: