Martin Fitzwater, de 27 anos, chamou a atenção do mundo do fisiculturismo ao vencer o lendário CBum, hexacampeão do Mr. Olympia na modalidade Classic Physique, durante o Praga Pro, realizado no último domingo (17).

Natural dos Estados Unidos, Fitzwater é visto como uma das grandes promessas da modalidade, conquistando cada vez mais destaque no cenário internacional e referência na categoria Open.

(Vídeo) A apresentação de Martin Fitzwater que garantiu o título do Praga Pro 2024
Instagram (@martfitzh2o)

Martin Fitzwater fala pela primeira vez sobre disputa com Cbum

Martin e Cbum mantêm uma amizade de longa data e, nas semanas anteriores ao Praga Pro, fortaleceram ainda mais esse vínculo enquanto treinavam juntos.

Em suas redes sociais, Fitzwater comentou sobre a satisfação de ter dividido o palco com a lenda canadense, afirmando que recebeu um 'empurrão' de Chris:

Obrigado pelo desafio, eu sei que neste fim de semana enfrentei um dos melhores fisiculturistas que já fez isso de cima para baixo, equilíbrio perfeito, pose perfeita e presentes difíceis de igualar.

Você me empurrou a dar o meu melhor e estou honrado em dividir o palco com você.

Temporada histórica do americano

Martin Fitzwater está vivendo uma fase brilhante no fisiculturismo. Além de derrotar CBum e conquistar o título no Praga Pro, o americano também garantiu o quarto lugar no Mr. Olympia deste ano.

Com a vitória em Praga, o Marciano assegurou sua classificação para a edição de 2025 do prestigioso evento de bodybuilding, consolidando ainda mais seu nome no cenário internacional.

Confira outros conteúdos sobre fisiculturismo aqui no Esportelândia: