No universo completamente distinto entre atletas de fisiculturismo e jogadores profissionais de videogame, o abismo está sendo superado por uma tendência: o uso de pré treinos.
Anteriormente, esses suplementos eram reservados para os bodybuilder de plantão. Porém, agora estão conquistando espaço no mundo dos gamers e Pro Players.
Com certeza, o uso de pré treino por esse público sugere que as vantagens não estão mais restritas aos rato de academia, mas também podem ser aproveitadas pelos amantes de videogame.
Pré treino pode ser utilizado tanto para a academia quanto para os games
As culturas dos amantes de fisiculturismo e dos gamers muitas vezes se manifesta por meio de estereótipos.
Porém, a diferença dos dois mundos está cada vez menor justamente por terem a ligação do pré treino, conectando ambos universos aparentemente distintos.
Tom Morgan, analista de mercado sênior da Lumina Intelligence, que monitora a indústria de suplementos, comentou, em recente entrevista, sobre o papel crucial dos pré treinos na nutrição esportiva.
O analista afirmou que esses produtos estão se expandindo além do nicho centrado no esporte, alcançando jogadores e indivíduos comuns nas ruas.
Além disso, o mercado, incluindo o Brasil, está vendo o lançamento de produtos específicos para gamers, visando promover a concentração mental e o bem-estar geral durante horas de jogatina.
Por que o pré treino pode ser válido para quem joga videogame?
Os gamers têm demandas específicas ao buscar um pré treino, priorizando maior concentração mental e energia sustentada. Diferente, por exemplo, dos fisiculturistas, que além da concentração, também precisam de foco e pico de adrenalina.
Essas características para o público gamer estão presentes em grande parte das misturas pré treino disponíveis.
Algumas dessas fórmulas incorporam uma matriz de ingredientes que visam a melhora da cognição e atenção, com doses de taurina e beta-alanina, ingredientes comuns em suplementos para fisiculturistas.
Empresas inovadoras, como a Roxx Energy, têm se destacado nesse cenário ao criar suplementos específicos para jogadores.
Ver essa foto no Instagram
Esses produtos são ricos em nootrópicos, substâncias que promovem a função cognitiva, mas leves em estimulantes, evitando efeitos colaterais como nervosismo graças à cafeína.
Isso visa manter os níveis de energia e foco, sem comprometer a destreza necessária para a manipulação dos controles de videogame. Se tornando algo totalmente sustentável para os jogadores profissionais de E-Sports.
Veja também: Lego Fortnite: 8 coisas que apenas Pro Players sabem fazer no jogo
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.