O reality show do LoL para descobrir novos talentos terminou nessa quinta-feira (25), e teve como  vencedores os jogadores Nin, Luuukz, Angelzada, Jime e Kishine. Como prêmio, os vencedores ganharam um contrato com a equipe RED Canids Kalunga e disputarão o próximo CbLoL Academy. Os campeões disputaram a final contra os jogadores Zecas, Miehe, Sleepy, Doppler e Renanzinho, sendo esse último um jogador conhecido das filas ranqueadas.

Por outro lado, Brtt anunciou de maneira surpreendente uma pausa em sua carreira no LoL. O atleta planeja cuidar de sua saúde mental e não deve participar do início da temporada 2022. Por fim, a Riot anunciou o retorno do público ao CBLoL. Portanto, confira abaixo todos os detalhes do resumão deste domingo (28).

De vencedores a contratados pela Red Canids LoL

A RED Canids anunciou nesse sábado (27) a sua line up para disputar o CbLoL Academy de 2022. Em um vídeo postado no Twitter da organização, o jogador Daniel “Grevthar” Xavier apresenta seus novos colegas de time de forma bem humorada testando suas habilidades de atuação.

Uma das ganhadoras do reality, a jogadora Jime, afirmou durante o programa que uma das suas motivações era mostrar que as mulheres também podem ter um lugar de destaque no competitivo. A entrada da jogadora é uma vitória para o cenário feminino de LoL, que sempre foi muito desvalorizado pela comunidade.

Foto de perfil da jogadora Jime
(Reprodução / Twitter oficial da jogadora)

Brtt anuncia pausa na carreira

O jogador Felipe “Brtt” Gonçalves anunciou que não participará do primeiro split do CbLoL em 2022 durante o prêmio CbLoL na última terça (23). Assim, em seu discurso, ele afirmou que precisa de um tempo para cuidar da sua saúde mental, e que sente não estar rendendo o que precisa.  O anúncio veio quando ele recebeu o troféu de craque da galera.

A comunidade foi surpreendida com a notícia. Afinal, o jogador é um dos mais antigos do cenário, recordista em títulos nacionais, e um dos maiores ídolos do cenário. Dessa forma, a pausa deve ser temporária, e a princípio o mesmo não participará apenas do primeiro split. Desejamos melhoras ao jogador, que vem passando por momentos difíceis. Assim, abaixo vocês podem conferir seu discurso na integra.

O CbLoL de 2022 será presencial e contará com público

Foi revelado também, ao final do prêmio CbLoL, que o próximo split do CbLoL será presencial. Além disso, ele contará com a presença de torcida, seguindo os protocolos contra a COVID- 19.

Desde o início da pandemia de COVID-19, o campeonato brasileiro de League of Legends vem sendo realizado de forma remota, dadas as recomendações da OMS, que aconselhou a não aglomeração de pessoas e a quarentena como forma de combate a pandemia. Dessa forma, com os avanços de vacinação no país, a Riot anunciou que no próximo ano as equipes se encontrarão no stage para disputar o maior campeonato de LoL do país. Além disso, pela primeira vez todas as rodadas do campeonato terão a participação da torcida, uma decisão inédita na história do CbLoL. No entanto, os detalhes de como acontecerá a escolha da plateia ainda não foi detalhada pela Riot. Portanto, confira no vídeo a seguir o pronunciamento oficial do CbLoL.

E aí, estão ansiosos pela volta do CbLoL presencial? Você fará parte da torcida que assistirá os conflitos pessoalmente?

Foto destaque: Reprodução/RedCanids