Football Manager no Brasil? Sim, é possível adquirir de forma legal! Veja como comprar o FM 2021 e confira os requisitos mínimos

O xodó da galera já tá na área! Sim, amigos e amigas, Football Manager chegou a mais uma edição. O simulador de futebol infelizmente não é distribuído no Brasil, mas ele pode ser adquirido de forma legal. Não fique preocupado: te ensinaremos a comprar o FM 2021!

Não é que a Sports Interactive odeie o nosso país. Os problemas são contratuais. A desenvolvedora, juntamente com a publisher SEGA, decidiu proibir a circulação do título por aqui, pois é muito difícil negociar direitos de imagem com clubes e jogadores.

Em vários países como Argentina e Inglaterra, essas negociações são realizadas junto a entidades representativas. Já no Brasil é preciso firmar acordos com cada time e com cada atleta. Já imaginou a dor de cabeça? Tá explicado porque, desde 2017, o FM sumiu daqui.

FIFA e PES, inclusive, já foram processados por esse motivo – e foram obrigados a pagar multas milionárias. O pessoal do Football Manager não quis arriscar.

Bom, chega de enrolação. Vamos para o que de fato importa!

Como comprar o FM 2021

  • Através de revendedores (fácil)
  • Usando VPM (difícil)

Comprando FM 2021 com revendedores

Como comprar o FM 2021
Veja como comprar o FM 2021

Comprar o FM 2021 com revendedores é o esquema mais fácil. Só que exige cuidado e muita confiança. O método é realizado na Steam e pode ser executado de duas maneiras.

Se você quer jogar Football Manager na sua conta já existente, terá de ceder usuário e senha para que o revendedor entre e instale o jogo. Ele basicamente vai mudar a região do usuário (para um país licenciado), fazer o pagamento de forma 100% legal e te devolver.

O modus operandi tem de ser feito dessa maneira, pois, como explicamos no início, a desenvolvedora não disponibiliza o game aqui no Brasil. Os revendedores de FM conseguem realizar a compra no exterior e deixar tudo no jeitinho pra você.

Sua conta volta com Football Manager anexado à biblioteca e pronto para ser desfrutado. Aí é só mudar a senha e partir para o abraço! Ah, é bom ressaltar que isso não é pirataria, tá? Pense no jogo como um produto que não pode ser importado, mas que pode ser comprado numa viagem à Europa e utilizado aqui quando você chegar.

A segunda maneira é recebê-lo numa conta criada do zero. Custa a mesma coisa. Os revendedores vão criar um usuário e te passar a senha com o FM já instalado.

comprar Football Manager 2021
Entenda como comprar Football Manager 2021

Não dá pra adquiri-lo sozinho simplesmente mudando a região da sua conta. E nem receber de presente. A Steam consegue rastrear o seu IP. Além disso, é necessário ter um cartão de crédito com endereço comprovado em um país onde o FM 2021 é licenciado.

Por isso a confiança. Para alguém desconhecido entrar na sua conta (ou te dar uma), o revendedor tem que ser muito bem avaliado. Nós recomendamos a Marton Shop, que está no Mercado Livre e possui um site próprio. Os caras são referência e estão na estrada há tempos. Usamos e recomendamos.

Caso queira achar outro revendedor, sugerimos dar uma olhada no maior fórum brasileiro de Football Manager, o FManager. Lá o pessoal costuma discutir quem é confiável ou não. De qualquer forma, você terá de desembolsar algo em torno dos R$ 230.

como jogar lol

Mergulhe no mundo dos games:

Comprando FM 2021 com VPN

Requisitos de Football Manager 2021
O método do VPN é mais complexo, porém igualmente efetivo

Você pode garantir seu FM 2021 de outra forma. Ela é mais complexa, mas dá certo também. Assim como os revendedores, é um método 100% legal.

Na Steam, com uma conta do exterior em mãos, você vai precisar abastecê-la com créditos. É possível fazer isso com cartões vendidos em varejistas como Leitura, Carrefour, etc. Os cards são semelhantes àqueles usados nas lojas do PlayStation e do Xbox.

Reforçando mais uma vez: a não ser que você tenha um cartão de crédito com endereço comprovado fora do Brasil, colocar créditos é a única maneira de comprar o jogo.

Com os créditos na conta, será necessário usar um VPN. É um software que altera o seu IP. Assim, a Steam não vai saber que você mora no Brasil. Recomendamos usar o VPN integrado ao navegador Opera. Evite baixar programas de outros fabricantes.

Com o VPN ativado, entre na Steam e compre o Football Manager normalmente. É possível realizar esse esquema na Epic Games Store também. Trata-se de uma plataforma de vendas semelhante à Steam.

Diga não à pirataria!

football manager 2021
Football Manager 2021

Além de ser moralmente incorreto, pirataria é crime. Compre o FM 2021 de forma legal e recompense a Sports Interactive pelo trabalho bem feito. Em termos de simulador estilo “gerenciamento”, não tem pra ninguém. O jogo é perfeito e muito realista!

O nível de detalhamento é surreal. Você, como manager, terá de administrar todos os setores do clube: finanças, estádio, contratações, esquema tático, treinos e por aí vai.

Além disso, com um cópia autenticada em mãos, será possível atualizar o jogo com todos os patches lançados pela empresa ao longo da temporada. É uma forma de corrigir bugs, erros e manter o game sempre condizente com a realidade.

Requisitos de Football Manager 2021 no PC

  • Sistema: Windows 7 ou superior
  • Processador: Intel Pentium 4 , AMD FX 4300 ou superior
  • Placa de vídeo: Nvidia Intel GMA X4500, NVIDIA GeForce 9600M GT, AMD/ATI Mobility Radeon HD 3650 ou superior
  • Memória: 2GB de RAM
  • Armazenamento: 7GB
  • DirectX: 9.0 ou superior

Pronto! Agora que você sabe como comprar o FM 2021 e os requisitos mínimos para instalar no PC, é só baixar e treinar o clube dos seus sonhos! Ah, aproveite para ler mais textos sobre esportes em geral:

*Última atualização feita em 2 de dezembro de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin