A Seleção Brasileira deixou a imprensa e quem acompanhou o duelo pela Copa do Mundo de Basquete impressionados. Isso porque o Brasil derrotou um dos favoritos para vencer o torneio e apresentou um jogo equilibrado. O armador Yago foi decisivo no último quarto, e Shai, astro da NBA, não conseguiu acompanhar o ritmo do brasileiro.

Yago Santos chamou a responsabilidade e foi um dos protagonistas no triunfo por 69 x 65 sobre o Canadá. O camisa 2 conseguiu ser mais decisivo que o rival cotado para ser o MVP do Mundial. Isso ficou claro no último quarto com um desempenho alto do brasileiro.

Yago Santos é mais decisivo que astro da NBA

O começo de jogo foi muito disputado e Yago teve uma função diferente no ataque do Brasil. Mesmo com a mudança, o armador ficou distribuindo a bola e ajudando na marcação equilibrada da Seleção Brasileira. O ponto ápice foi o último quarto, que decidiu o triunfo na partida da Copado Mundo de Basquete.

Yago Santos marcou seis pontos, quatro assistências e dois rebotes, enquanto Shai, fez apenas cinco pontos. Isso mostrou que o brasileiro foi mais fundamental que um astro da NBA em uma Copa do Mundo de Basquete.

Mídia internacional aos pés de Yago Santos na Copa do Mundo de Basquete

O site Basketball Sphere falou que um dos fatores determinantes da vitória do Brasil no Grupo L foi Yago Santos. O atleta conseguiu jogar para o time no começo e no final pegou o protagonismo do duelo histórico.

“A seleção brasileira teve um desempenho muito melhor no 2º tempo, culminando nas sequências fantásticas de Yago Santos quando o jogo estava 'em aberto', levando o Brasil a uma vitória significativa sobre o adversário favorito.

“Os minutos ruins do Brasil foram interrompidos primeiro por Yago Santos, e depois uma cesta de 3 pontos de Lucas Dias.”

Outro jogador que ainda não tinha recebido tanto destaque na Copa do Mundo era Lucas Dias. O jogador do Franca fez uma partida de alto nível e mostrou porque foi o MVP do último NBB, a liga de basquete do Brasil.

Ficou claro que o Brasil não desistiria enquanto houvesse chances de vitória na Copa do Mundo de Basquete. Já que, a única chance de classificação para a Seleção Brasileira é vencendo os dois duelos do Grupo L.

Os atletas do Canadá pareciam que duvidavam do potencial do Brasil e mostraram um time. Por outro lado, o Brasil resolveu mostrar a força e a raça. “Parece que os canadenses podem ter subestimado o adversário no início do 4º período, que o Brasil aproveitou para criar uma sequência de 8 x 0, assumindo a liderança nas alas de Lucas Dias e Yago Santos”. 

Vá além do mundo do basquete! Confira também nossos outros conteúdos: