Nikola Jokic está no auge de sua carreira. O pivô do Denver Nuggets conquistou nesta quarta-feira (8), seu terceiro título de jogador mais valioso da NBA, o famoso MVP.

Jokic liderou os Nuggets na temporada para a segunda melhor campanha do Oeste. Na primeira rodada dos Playoffs, o sérvio e sua equipe superaram o Lakers de LeBron James.

Agora, a equipe está em apuros, perdendo a série para o Minnesota Timberwolves por 2 x 0. Denver perdeu as duas partidas jogando em casa e vai precisar vencer o rival fora de casa para sonhar com o bicampeonato da NBA.

Três vezes MVP, Nikola Jokic tem relação com o Brasil

Nikola Jokic é eleito o grande pivô da NBA para 2023/2024
Iconsport

Sempre humilde, o sérvio Nikola Jokic tem uma forte relação com um brasileiro na NBA. O pivô vem trabalhando com Felipe Eichenberger, preparador físico dos Nuggets desde o início de sua carreira na liga.

Jokic já revelou em entrevistas antigas que o brasileiro foi vital para sua carreira na NBA:

Eu conheço o Felipe desde que cheguei aqui. Estou sempre trabalhando com ele. Só porque eu era desconhecido quando cheguei só me falaram: “Vai lá malhar com ele”. Estou brincando. Mas, de verdade, ele teve um grande impacto na minha vida, na minha carreira”, afirmou Nikola Jokic.

Além disso, o pivô também sabe algumas palavras em português.

Estatísticas de Nikola Jokic na temporada

O sérvio Jokic foi eleito pela terceira vez o melhor jogador da NBA. O pivô liderou o Denver Nuggets até a melhor campanha do Oeste. Veja as estatísticas do astro abaixo:

Três vezes MVP da NBA, Nikola Jokic teve sua vida transformada por um brasileiro
Sofascore/Esportelândia

Siga no mundo do basquete e aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos conteúdos: